Vereadores falam sobre educação e concursos públicos

por Fernanda Lira — publicado 14/11/2023 23h20, última modificação 28/11/2023 10h32
Colaboradores: Risoni Santos
Vereadores falam sobre educação e concursos públicos

Vladimir Barreto

O Poder Legislativo de Caruaru discutiu, na Câmara Municipal, questões ligadas à educação e contribuições sociais de personalidades da cidade. Os parlamentares Aline Nascimento (CIDA), Perpétua Dantas (PV) e Leonardo Chaves (PSDB) usaram a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (14). 

Leonardo Chaves, ao falar sobre o Dr. João Miranda Cavalcanti, enfatizou o valor da atuação do profissional na saúde pública da população caruaruense. O vereador expressou sua admiração pelo médico, que faleceu recentemente, e afirmou esperar uma grande homenagem em seu nome, uma vez que Miranda era conhecido pela compaixão e pelo comprometimento com seus pacientes, particularmente os que não podiam pagar pelo serviço.  

O advogado Carlos Henrique Lopes França, conhecido popularmente como Kiko França, com atuação simbólica na educação e no esporte do município, foi contemplado com a medalha de honra ao mérito Gercino Pereira Tabosa, com autoria vinda do gabinete de Fagner Fernandes (PDT)

Acessibilidade e Educação 

Aline Nascimento comentou sobre concursos públicos e suas ações que visam facilitar o acesso a cursos preparatórios para as pessoas interessadas, com descontos e isenções em valores. Perpétua Dantas reforçou seu compromisso em apoiar políticas como as cotas raciais nos diferentes processos seletivos.

Neste dia (14), em que é celebrado nacionalmente a alfabetização, Perpétua destacou, entre outras questões, a importância do projeto Afrobetizando Caruaru, que vem ganhando força nas escolas com o intuito de firmar o conhecimento sobre a cultura africana. 

Também foi reforçado no parlamento que as aprovações que acontecem na Casa, em prol da criação de cargos públicos, contam sempre com a abertura dos concursos para a ocupação das vagas disponíveis. 

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: