Zona rural de Caruaru ganha vistoria para instalação de poços artesianos

por Victor Vargas — publicado 29/02/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53

Durante a tarde da última quinta-feira (25), o vereador Lula Tôrres (PR) esteve fazendo uma vistoria em localidades da Vila Peladas, na zona rural de Caruaru. O objetivo foi verificar a possível instalação de poços artesianos, que trarão mais água para os agricultores da região.

A solicitação da instalação dos poços foi feita por Lula através de um ofício enviado à sede do PRORURAL, através do diretor geral Anselmo Pereira, que designou o diretor de Agricultura Familiar Edilson Barbosa para acompanhar o vereador na visita.

Nos últimos anos, os poços artesianos se tornaram uma alternativa para a obtenção de água potável durante os períodos de seca, quando agricultores necessitam urgentemente irrigar as suas plantações. “2015 foi um ano muito difícil em relação à escassez de água, principalmente para quem trabalha com agricultura e depende disso para viver e agora queremos mudar essa situação. Solicitei à diretoria do PRORURAL a instalação dos poços artesianos e viemos até aqui verificar a viabilidade de instalação”, destacou Lula Tôrres.

Leonardo Santos/AI vereador Lula Tôrres