Zé Ailton é o presidente da CPI do PNATE

por Victor Vargas — publicado 25/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41
O vereador José Ailton (PDT), autor do requerimento que instalou a CPI que investiga denúncias...

O vereador José Ailton (PDT), autor do requerimento que instalou a CPI que investiga denúncias referentes à aplicação de recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), custeado pelo FNDE durante o último governo Tony Gel (PMDB), foi eleito presidente, na manhã de hoje (25), pelo seus pares – Romildo Oscar (PTN), Eduardo Cantarelli (PS), Lula Tôrres (PR) e Marcelo Gomes (PSB) – eleito relator.

Além da eleição de seus membros, a Comissão Especial Parlamentar de Inquérito definiu como primeira atividade a solicitação de cópia da Ação Civil Pública que tramita na 16ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Caruaru, assim como audiência com o juiz federal titular da referida Vara Federal. “Vamos agendar a próxima reunião quando a comissão receber cópia da documentação solicitada à 16ª Vara Federal”, comentou o vereador José Ailton.

A CPI do PNATE, contou, nesta primeira reunião, com o apoio de Bruno Martins, secretário jurídico da Câmara Municipal de Caruaru.