Volta das barreiras sanitárias e isenção de impostos durante a pandemia, são temas debatidos em sessão desta quinta-feira (18)

por liviafportela — publicado 19/03/2021 07h55, última modificação 19/03/2021 11h03
Colaboradores: Heberton Martins

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores realizou, na tarde desta quinta-feira (18), mais uma sessão plenária virtual. Foram votadas 2 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 60 proposituras.

Cabo Cardoso (PP) cobrou o funcionamento de barreiras sanitárias no Terminal Rodoviário e na Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca). Izaac da Saúde (Cidadania) ressaltou a importância da propositura no controle de casos contra Covid-19. “São muitas pessoas de outros municípios que se deslocam até a nossa cidade, seja a trabalho ou para visita aos parentes. Também é necessário maior apoio da polícia militar à fiscalização das barreiras”, mencionou.

Cabo Cardoso (PP) ainda comentou que irá apresentar um requerimento ao Poder Executivo pedindo a isenção do IPTU para estabelecimentos como bares, restaurantes e comércios.

Fagner Fernandes (PDT) pediu maiores informações acerca do fornecimento de oxigênio, bem como o plano de abastecimento nas unidades de saúde, a quantidade ofertada e as empresas que estão fornecendo. “É uma maneira de evitar a mesma situação que teve em Manaus, no início do ano. Estamos acompanhando os relatórios recebidos pela Prefeitura e o Governo do Estado. Nestas últimas quatro semanas, houve um aumento da demanda por leitos de uti”, detalhou.

Por último, Aline Nascimento (Cidadania), Felipe José (PTB) comemoraram as chuvas que caíram na região na tarde desta quinta-feira (18). Aline alertou para a elaboração de um planejamento, a fim de aproveitar os serviços de aração para agricultura.

registrado em: ,