Visita da Comissão de Meio Ambiente ao Parque Prof. João Vasconcelos Sobrinho foi um dos temas em destaque, na reunião desta terça-feira, (27).

por liviafportela — publicado 28/04/2021 09h00, última modificação 28/04/2021 10h43

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores de Caruaru realizou, mais uma sessão plenária virtual, na tarde de ontem. Foram votadas 50 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 63 proposituras.
Vereadores utilizaram a tribuna para destacarem suas impressões a respeito da visita técnica da Comissão de Meio Ambiente da Casa realizada ao Parque Natural Municipal Prof. João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos. Os edis refletiram sobre a necessidades de melhorias como por exemplo: acesso, sinalização e regularização da equipe que atua no espaço e promoção de ações de educação socioambiental.
Os membros da Casa também utilizaram a palavra para defender a determinação da prioridade aos profissionais da educação na vacinação contra a COVID.
Perpétua Dantas (PSDB) apresentou requerimento solicitando a criação de zonas calmas, onde o tempo semafórico é aumentado para facilitar a mobilidade de idosos, crianças e pessoas com dificuldade de locomoção. "As zonas calmas são uma realidade em várias cidades”, afirmou a parlamentar.
Carlinhos da Ceaca (MDB) pede atenção para a situação da Central de Abastecimento de Caruaru e reforça a necessidade da presença da Presidente do espaço na Casa para dialogar sobre a sua gestão. O vereador Bruno Lambreta (PSDB) informou que já foi encaminhado ofício com a referida solicitação e que a Casa aguarda a resposta.
Os parlamentares também reforçaram a urgência na distribuição do recurso relacionado ao auxílio alimentação aos estudantes da rede municipal de ensino.
Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/

registrado em: ,