Vila Peladas terá auxílio no combate à dengue

por Victor Vargas — publicado 02/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

Através de um requerimento aprovado na Câmara Municipal, o vereador Lula Tôrres (PR) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a distribuição do peixe de espécie betta, que irá auxiliar no combate ao mosquito transmissor da dengue na Vila Peladas, zona rural de Caruaru.

O peixe betta, por sua vez, é um forte aliado no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti já que se alimenta de larvas, evitando assim a sua reprodução.

“A distribuição do peixe betta nas casas se faz necessária para diminuirmos consideravelmente os casos de dengue. Apresentei o requerimento após solicitação dos moradores da Vila Peladas e tenho certeza de que isso irá ajudar a população a se manter longe da doença” afirma o vereador Lula Tôrres.

Leonardo Santos/AI vereador Lula Tôrres
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara