Vereadores votam pauta com 57 proposituras em reunião pública

por Victor Vargas — publicado 19/04/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54

Quatro projetos de lei, cinquenta e um requerimentos e duas indicações estão na súmula com a Ordem do Dia da 20ª reunião pública ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (19). Todos os projetos de lei são de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), que sugere novos nomes para as avenidas Projetadas 1, 2 e 3 e Rua Projetada, todas no Bairro José Carlos de Oliveira.

Dos cinquenta e um requerimentos, trinta e dois são reiterações – proposituras que retornam à pauta por não terem sido ainda atendidas. Entre elas, destaque para as do vereador Duda do Vassoural (PRTB), que reitera requerimento para revitalização da praça na Rua Rui Limeira Rosal, Vassoural, melhoria na estrada do Sítio Encanto e disponibilização de bombeiros civis em todos os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). Também em destaque as reiterações do vereador Romildo Oscar (PTN) para calçamento da Avenida Canal, no Petrópolis, e canalização de esgoto da Rua Samarina, no São João da Escócia.

Ainda dentre os requerimentos que estão sendo reapresentados estão alguns do vereador Zé Ailton (PDT), que solicita construção de ponte na Rua Mestre Vitalino, ligando o Bairro Pinheirópolis ao Caiucá, e manutenção do asfalto de várias artérias do Bairro Nossa Senhora das Dores. Já o vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) renova pedido para requalificação da feira livre do Parque 18 de Maio, enquanto que o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) solicita novamente transferência do PSF que funciona na Escola Professora Sinhazinha para outro local, além da conclusão das obras do Anel Viário.

Dentre os demais requerimentos, destacam-se os do vereador Gilberto de Dora (PSDB) para complemento de saneamento e calçamento nas ruas de todo o Bairro José Carlos de Oliveira e implantação de rede de energia no Santuário Frei Damião, localizado na Fazenda Normandia. Já o vereador Ricardo Liberato (PDT) reivindica complemento de pavimentação ao acesso de Serra dos Pintos, entre Malhada de Pedra e Serra dos Pintos, enquanto que o correligionário Lula Tôrres, vice-presidente da Câmara, solicita implantação do programa “Conecta Caruaru”.

Por sua vez, o vereador Edjailson da Caru Forró sugere a criação da Patrulha Municipal Rural e o vereador Leonardo Chaves (PDT), presidente da Casa, pede complemento do calçamento e urbanização da Rua Governador Moura Cavalcanti, Bairro Agamenon Magalhães, entre outras ruas do bairro.

Ainda em votação duas indicações, que são proposituras dirigidas a órgãos fora da esfera municipal, ambas do vereador Gilberto de Dora. O edil solicita implantação de Escritório de Direitos Autorais em Caruaru e rede móvel banda larga nos quatro distritos do município.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara