Vereadores votam hoje reajuste de servidores e infraestrutura

por Victor Vargas — publicado 17/03/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54

Dois projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, quarenta e oito requerimentos e quatro indicações estão na súmula com a Ordem do Dia para esta 12ª reunião pública ordinária da 3ª sessão legislativa que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta quinta-feira (17). Os dois projetos de lei são de autoria do Poder Executivo e se referem ao reajuste no vencimento dos servidores públicos efetivos, ocupantes de cargos de engenheiro, arquiteto, agentes de trânsito e guardas municipais, e à autorização para o Executivo abrir crédito adicional especial no Orçamento Municipal para a concessão de subvenção à Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras – ACACCIL. Já o projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara, e solicita concessão de Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Amaro de Lira e César ao ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Joelson Dias.

Dos 48 requerimentos em votação na reunião de hoje 22 são reiterações. Entre elas, duas do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) solicitando de novo saneamento e calçamento em várias artérias do Bairro José Carlos de Oliveira e implantação de clínica municipal de fisioterapia. Também reiterando proposituras o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB). Edmilson solicita novamente conclusão do calçamento nos sítios Malhada de Pedra, Serra Velha e Serra dos Pintos, quadra poliesportiva na Escola Capitão João Velho (Sítio Serra Velha) e escola de tempo integral no Salgado. Ainda dentre os requerimentos que estão sendo reapresentados destaque para o do vereador Leonardo Chaves, que renova pedido para saneamento, calçamento e urbanização no Beco de Zamba (Sítio Lajes) e para dois do vereador Lula Tôrres (sem partido) reivindicando, mais uma vez, ciclofaixa no acesso ao Distrito Industrial e implantação de CRAS na Vila Peladas.

Dentre os demais requerimentos, destacam-se os do vereador Eduardo Cantarelli (sem partido) para revisão na rede elétrica da praça do Bairro Nova Caruaru e saneamento e calçamento em artérias do Loteamento Severino Afonso; e os do vereador Gilberto de Dora (sem partido) solicitando audiência pública sobre a realização dos jogos escolares municipais, construção de abrigos em todos os pontos de mototaxistas, rede de abastecimento de água na Vila de Lagoa de Pedra de Baixo e ampliação da Escola Maria do Socorro Freitas, no IV Distrito.

Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) pede capinação em várias artérias do Bairro Deputado José Antônio Liberato, enquanto que o vereador Nino do Rap (DEM) apela pela arborização no Bairro José Carlos de Oliveira e o vereador Leonardo Chaves, pela construção de USF e CRAS em Malhada de Pedra.

Ainda em votação as indicações do vereador Duda do Vassoural (DEM), solicitando da Compesa conserto de esgoto nas ruas Henrique Soares e Demócrito de Souza, no Vassoural; do vereador Edjailson da Caru Forró, também direcionado ao Estado para a perfuração de poço artesiano no Sítio Jacaré; e a do vereador Lula Tôrres, para a implantação de agência da Caixa Econômica Federal no Bairro São Francisco.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara