Vereadores votam hoje atendimento em bancos e conclusão de obras de UPA

por Victor Vargas — publicado 05/05/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55
Dezoito projetos de lei, doze projetos de decreto legislativo e quarenta e um requerimentos estão previstos...

Dezoito projetos de lei, doze projetos de decreto legislativo e quarenta e um requerimentos estão previstos para serem votados na 24ª reunião da 4ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta quinta-feira (05). A maioria dos projetos de lei refere-se à nominação de ruas. Destaque para os PLs do vereador Louro do Juá (PMDB), sugerindo a instituição da Semana Municipal de Bandas e Fanfarras, e do vereador Leonardo Chaves (PDT), para a instituição do Dia Municipal do Voluntário e declaração de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caruaru – Apae. Dentre os projetos apenas um é de autoria do Executivo, é o Projeto de Lei nº 7.052/2016 e solicita que seja revogada a Lei nº 2.563, de 05 de novembro de 1979, que doa área para construção da sede da Associação Atlética do Banco do Nordeste no bairro da Nova Caruaru.

Já os projetos de decreto legislativo concedem homenagens e medalhas honoríficas a pessoas que têm contribuído, dentro de sua área de atuação, para o crescimento de Caruaru. Dentre essas homenagens destaque para a de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) solicitando concessão da Medalha de Honra ao Mérito Luiz Lua Gonzaga à Banda Fulô de Mandacaru e a do vereador Ricardo Liberato (PDT), para concessão do Título de Cidadão de Caruaru ao comunicador Dilson Oliveira, nascido em Altinho.

Dos quarenta e um requerimentos constantes da súmula vinte e seis são reiterações – proposituras já aprovadas em plenário, mas ainda não executadas pela prefeitura, como a do vereador Romildo Oscar (PTN), que solicita de novo construção de escolas nos loteamentos Encanto da Serra e Adalgisa Nunes, no Bairro Agamenon Magalhães, e a do vereador Rozael do Divinópolis (PRTB), que renova pedido para iluminação pública na Avenida Joaquim Nabuco, no Divinópolis.

Ainda dentre os requerimentos reiterados, tem dois do vereador Tenente Tiburcio (PMN), para expansão da linha de ônibus Centro-UFPE até o Sítio Contendas e construção de creche no Sítio Juriti, e dois do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), para reserva de espaço para taxistas em frente ao Palladium em dias de espetáculos e isenção do IPTU para portadores de câncer e organização da numeração das casas do Bairro Rendeiras.

Em destaque também as reiterações dos vereadores pedetistas Ranilson Enfermeiro, para revisão na iluminação pública do Sítio Lagoa de Pedra, e Zé Ailton, para conclusão de obras do prédio onde seria instalada a UPA, no Loteamento Morada Nova, para o funcionamento de uma escola municipal e iluminação da ponte que liga o Anel Viário às Rendeiras.

Entre as demais proposituras, destaque para as do vereador Lula Tôrres (PDT), solicitando disponibilização de sinal de internet sem fio no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga e melhoria da iluminação pública na Vila Peladas, 1º Distrito. Por sua vez, o vereador Eduardo Cantarelli (PMDB) reivindica realização de rondas e um posto fixo da Guarda Municipal no Bairro Nova Caruaru, enquanto que o vereador Sivaldo Oliveira (PSDC) pede o cumprimento da Lei Estadual nº 12.264/2002, que dispõe sobre o atendimento ao consumidor nos caixas das agências bancárias. Já o vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB) defende a revitalização da Praça do Skate, Bairro Indianópolis, e o vereador Leonardo Chaves, presidente da Câmara, quer a proibição de estacionamento por caminhões para carga e descarga na Rua Manoel Surubim, Nossa Senhora das Dores.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em:
RandFaisa
RandFaisa disse:
30/06/2019 09h16
Pharmacology Cephalexin Levitra Prix Pharmacie Pour <a href=http://eulexin.net>viagra</a> Cheapeast Stendra No Doctors Consult
Comentários foram desativados.