Vereadores votam hoje 53 proposituras em reunião pública

por Victor Vargas — publicado 26/04/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54

Quatro projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, quarenta e cinco requerimentos e três indicações estão na súmula com a Ordem do Dia da 21ª reunião pública da 4ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru – Casa Jornalista José Carlos Florêncio realiza às 20 desta terça-feira (26).

Os quatro projetos de lei são de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) e referem-se a mudança nos nomes das atuais avenidas Projetadas 1, 2 e 3 e Rua Projetada 1, no Bairro José Carlos de Oliveira. Eles já foram aprovados em primeira discussão e seguem hoje para a segunda e última discussão.

Já o projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Heleno do Inocoop (PRTB) que solicita concessão da Medalha de Honra ao Mérito Prefeito João Salvador dos Santos ao senador Douglas Cintra.

Dos quarenta e cinco requerimentos em votação hoje, vinte e quatro são reiterações, como as do vereador Tenente Tiburcio (PMN), que solicita novamente terraplanagem no Sítio Juriti e no acesso ao Loteamento Fernando Lyra, no Bairro Universitário, e a do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), para a construção de creche no Sítio Serra Velha. Também reiterando requerimentos o vereador Edjailson da Caru Forró, para recuperação da ponte sobre o Canal do Salgado e construção de centro médico especializado no Loteamento Morada Nova, nas Rendeiras.

Entre as demais proposituras, destaque para a do vereador Gilberto de Dora (PSDB), que solicita implantação de rede de energia no Santuário Frei Damião, na Fazenda Normandia; e as do vereador Eduardo Cantarelli (PMDB), que reivindica saneamento e calçamento em ruas dos bairros Morada Nova, José Carlos de Oliveira e Nova Caruaru. Por sua vez, o vereador Sivaldo Oliveira (PSDC) apresenta requerimento para colocação de rampas e reservas de vagas de estacionamento para pessoas portadoras de necessidades especiais na Avenida Lourival José da Silva, no Petrópolis, enquanto que o vereador Duda do Vassoural (PRTB) pede ampliação das creches municipais e o vereador Leonardo Chaves (PDT) reivindica complemento de calçamento e obras complementares de urbanização das ruas Agamenon Magalhães e Castelo Branco, no Bairro Agamenon Magalhães.

Por fim, haverá a votação de três indicações – proposituras direcionadas a órgãos além da esfera municipal. O vereador Gilberto de Dora solicita implantação de escritório de direitos autorais em Caruaru e implantação de rede móvel banda larga nos quatro distritos do município, enquanto que o vereador Edmilson do Salgado reitera pedido para retirada de meios-fios de algumas localidades da PE-95.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara