Vereadores votam hoje 43 proposituras

por Victor Vargas — publicado 24/04/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

Quarenta e um requerimentos e uma indicação deverão ser votados na 29ª reunião da 4ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (24). Dos quarenta e um requerimentos constantes na súmula com a Ordem do Dia, vinte e cinco são reiterações, como a do vereador Romildo Oscar (PTN), que solicita de novo construção de creches nos bairros Vassoural e Santa Rosa. Também reitera requerimento o vereador José Ailton (PDT). Ele pede que a prefeitura faça a cobertura do canal da feira do Parque 18 de Maio, ao lado do SESC, enquanto que o vereador Duda do Vassoural (PSDC) reivindica novamente instalação de câmera de monitoramento na Pedra do Pitoco (Vassoural) e reforma nos postos de taxistas, localizados na periferia. Por sua vez, o vereador Jajá, do mesmo partido, apela pela revitalização do asfalto do Viaduto José Liberato, sentido Rendeiras, instalação de câmeras de monitoramento em todas as praças do município, reorganização do trânsito na feira do Parque 18 de Maio e mudança no horário de funcionamento da Feira da Sulanca no período junino.

Dentre as demais proposituras, destaque para as do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que solicita substituição de lâmpadas queimadas da iluminação pública em várias ruas do Bairro Deputado José Antônio Liberato e rondas policiais nos horários de entrada e saída dos alunos das instituições de ensino superior, enquanto que o vereador Gilberto de Dora (PSDB) pede implantação do Programa Horta nas Escolas e construção de uma escola regional de educação ambiental. Já o vereador o vereador Lula Tôrres (PDT) reivindica saneamento e calçamento de várias ruas da Vila Peladas e o vereador Eduardo Cantarelli (PMDB) quer saneamento e calçamento do Bairro São João da Escócia, capinação e retirada de entulhos do canal que corta parte do bairro e mudança de sentido no trânsito da Rua Macaparana, tornando-a sentido único.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara