Vereadores voltam a se reunir depois das eleições de domingo

por Victor Vargas — publicado 30/10/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

OS 23 vereadores da Câmara Municipal de Caruaru têm nesta quinta-feira (30) a sua primeira reunião pública ordinária – a 56ª da 2ª sessão legislativa da 16ª legislatura – depois do prédio da Casa Jornalista José Carlos Florêncio ter sido cedido à Justiça Eleitoral, desde sexta passada (24), para o segundo turno das eleições 2014, no último domingo.

A súmula com a Ordem do Dia traz vinte requerimentos e quatro indicações. Dos requerimentos, apenas dois estão sendo reiterados – ou seja, já foram aprovados em plenário, mas ainda não executados pela prefeitura. Os requerimentos são do vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, que solicita, novamente, o complemento do calçamento nas ruas Inácio Pereira Duque, Renato Russo, Notre Dame, Armando Borba, José Dionísio, Pedro Guarda, São Lázaro, Pedro Lourenço dos Santos e Maria Leopoldina, no Loteamento Severino Afonso, além do saneamento e calçamento nas ruas do Loteamento Moura Brasil.

A maior parte dos requerimentos apresentados nesta reunião relaciona-se a obras de infraestrutura, como os do vereador Eduardo Cantarelli, do SDD, que reivindica saneamento, calçamento, retirada de lixo e iluminação pública no Loteamento Amilson Afonso, no Salgado; saneamento e calçamento defronte do Bloco C, no Pinheirópolis; saneamento e conserto do calçamento na Rua Oregon, no Salgado; limpeza e drenagem no canal do Parque 18 de Maio; e revitalização e limpeza na praça localizada na Avenida Castelo Branco, no Bairro Agamenon Magalhães.

Já o vereador Heleno do Inocoop, do PRTB, solicita que seja enviado um convite ao diretor geral do Hospital Mestre Vitalino, Moisés Wanderley, para vir à Câmara para falar sobre as atividades do HMV.

O vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, reivindica adequação salarial e criação de bônus de desempenho educacional para os professores das escolas municipais de tempo integral, enquanto que o vereador Duda do Vassoural, do DEM, sugere que a prefeitura faça campanhas educativas para esclarecer a população sobre as formas de prevenção e de combate ao vírus ebola.

O vereador Edmilson do Salgado, do PcdoB, solicita saneamento e calçamento na Rua General Argolo, no Caiucá, e a colocação de abrigo na parada de ônibus localizada no Sítio Lagoa do Algodão; na Rua Dallas, no Bairro São João da Escócia; e na Rua Barão de Caruaru, no Salgado. Já o vereador Sivaldo Oliveira, do PP, pede a liberação da Rua Gonçalves Dias, aos domingos, para trânsito de veículos.

Três das quatro indicações que vão ser apresentadas nesta reunião são do vereador Heleno do Inocoop, que reivindica a implantação de um Centro de Hematologia, um de Diagnósticos, um de Ressonância Magnética e Hemodiálise em Caruaru. A outra indicação é do vereador Marcelo Gomes, do PSB, que pede rondas policiais intensivas nas proximidades das faculdades e universidades em Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível para consulta no Portal da Câmara. A reunião, que tem início às 20h, será transmitida ao vivo pela webTV Casa do Povo, também pelo site da Câmara.