Vereadores recebem comitiva da Alepe divulgando projeto da Assembleia para formação política

por liviafportela — publicado 09/04/2021 08h05, última modificação 09/04/2021 10h36
Colaboradores: Heberton Martins
O curso “Lideralepe”, que tem como objetivo formar novas lideranças, mostrar as mudanças no ambiente político moderno, além de divulgar as inovações que são exigidas para o exercício de liderar.

Foto: Vladimir Barreto

Em sessão plenária virtual especial, a Câmara de Vereadores recebeu, na tarde desta quinta-feira (08), o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP). Ele apresentou o curso “Lideralepe”, que tem como objetivo formar novas lideranças, mostrar as mudanças no ambiente político moderno, além de divulgar as inovações que são exigidas para o exercício de liderar.

Também estiveram presentes, o vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB); a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB); o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira; o empresário Toninho Rodrigues; e a deputada estadual Laura Gomes (PSB).

Na reunião, foram votadas 54 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 78 proposituras.

Eriberto Medeiros (PP) destacou a importância do curso para o desenvolvimento político e também o trabalho da Alepe na prestação de serviços à sociedade. “As atividades são gratuitas e virtuais, disponíveis para qualquer pessoa. Tivemos a iniciativa de promover o projeto em três cidades do estado. Caruaru é uma das cidades contempladas por sabermos da força que ela possui na região. É uma iniciativa inédita na Alepe por ser fundamental oxigenar a política, em virtude do momento conturbado que o país está vivenciando. A proposta é conectar os cidadãos aos temas de interesse nacional, como desigualdade, geração de emprego e renda, agricultura sustentável, saúde e educação”, reiterou. Para mais informações a população deve acessar as redes sociais ou o site da Alepe.

Laura Gomes (PSB) frisou que o projeto é importante para a construção da democracia. “Em meio a uma crise sanitária, econômica e política, esse curso se torna uma referência para formação de novos políticos”, pontuou.

Os parlamentares da Casa parabenizaram a iniciativa da Alepe, destacando a importância de uma formação dessa principalmente para o atual momento do país.

Durante a reunião, Eriberto Medeiros (PP) também respondeu algumas reivindicações dos edis. Alguns parlamentares pediram atenção para o Instituto de Medicina Legal (IML) e finalização das obras do Hospital da Mulher. Cabo Cardoso (PP) também indagou sobre as precariedades que o prédio do Hospital Jesus Nazareno vem enfrentando, além da continuidade das obras da BR-104.

Izaac da Saúde (Cidadania) solicitou apoio para diálogo com o Executivo Estadual para que o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, participe de uma sessão desta Casa, com o intuito de esclarecer algumas obras inacabadas, pertencentes ao Estado.

Anderson Correia (PP) requereu a construção de um hospital veterinário público 24h. ”Isso beneficiaria os animais de rua e tutores de baixa renda do município e de regiões vizinhas”, acrescentou.

Ranilson Enfermeiro (PSDB) cobrou maior atenção do Estado ao Bairro Alto do Moura, considerado um dos maiores pontos turísticos do estado e um celeiro de vários artesãos.

Val Lima (PSL) também questionou a possibilidade da volta do apoio do Governo do Estado ao programa de agricultura familiar Terra Pronta. “Esse projeto é essencial para garantir o preparo do solo, e assegurar a distribuição de sementes. Sabemos que é preciso aração da terra, no tempo correto, para não desperdiçar a água oriunda das chuvas. E a Prefeitura de Caruaru não possui condições de bancar esse programa sozinha”, explicou.

Eriberto Medeiros (PP) disse que todas as questões levantadas pelos edis serão encaminhadas às respectivas secretarias.

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/

registrado em: ,