Vereadores protestam na escadaria do Banco do Brasil

por Victor Vargas — publicado 13/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

Os vereadores Gilberto de Dora (PSB), Carlinhos da Ceaca (PPS), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Edjailson da Caru Forró (PT do B), Duda do Vassoural (DEM) e a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), protesto de advertência na escadaria principal da agência do Banco do Brasil no centro da cidade. O gerente geral da agência, Adair Alves Freitas recebeu os edis e constatou o protesto pacífico.“Ficamos atentos apenas para saber se a agência seria interditada”, comentou o gerente.

Os edis se deitaram por 10 minutos nas escadarias e – com o apoio de usuários – discursaram na porta do banco lembrando a quebra permanente da lei que regula o relacionamento entre agência/cliente, principalmente no que tange ao tempo máximo de espera em fila para o atendimento. “Checamos, durante visitas da comissão a várias agências, que os bancos não estão cumprindo a Lei Municipal 4.434/2005 e a Lei Estadual 12.264/2002. O Procon ficou de fechar duas agências hoje e não fechou. Estamos cobrando, também, que o Procon cumpra o que a lei determina”, discursou o autor da lei municipal, vereador Gilberto de Dora, que promete ainda outras ações em defesa do cumprimento da lei em respeito aos usuários das agências bancárias de Caruaru.