Vereadores prestigiam lançamento do Maior e Melhor São João do Mundo

por Victor Vargas — publicado 21/05/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

A Câmara Municipal de Caruaru marcou presença, através do presidente Leonardo Chaves (PSD) e os vereadores Gilberto de Dora (PSB), Carlos Santos (PRB) e Tenente Tiburcio (PMN), no lançamento da programação oficial do São João 2014, que aconteceu ontem (20), à noite. A festa foi realizada no SESI e teve como mestre de cerimônia o ator caruaruense Adélio Lima, que interpretou Luiz Gonzaga no cinema. A prefeitura anunciou que ele será também o garoto-propaganda das peças publicitárias dos festejos juninos da Capital do Forró, que este ano serão em homenagem aos músicos João do Pife e Regis Pietro, ao poeta e compositor Carlos Fernando e ao empresário cultural João Luiz do Forrozão, estes dois últimos in memoriam.

Na programação da prefeitura serão sete polos de animação, com mais de 350 atrações. No chamado palco principal, no Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, deverão se apresentar mais de 60 artistas. A abertura acontecerá no dia 31 deste mês, com show do caruaruense Azulão. No mesmo dia, apresentam-se ainda Alceu Valença, Dorgival Dantas e a Banda Brucelose.

Entre os artistas locais, a prefeitura anunciou a contratação de Didi Caruaru, Banda Caru Forró, Elifas Júnior, Flor de Mandacaru, Forró da Mídia, Israel Filho, Renilda Cardoso, Petrúcio Amorim, Valdir Santos, Erisson Porto, Forró Quentão, Jailson Rosseti e Benil. “Nós temos uma grande preocupação de valorizar o artista local, tanto que a grade de todos os polos contempla 82% de artistas caruaruenses”, destacou o prefeito José Queiroz.

A expectativa da prefeitura é de que mais de 1,5 milhão de turistas devem passar por Caruaru durante os festejos juninos. De acordo com Lúcia Félix, presidente da Fundação de Cultura, os festejos devem movimentar mais de 200 milhões de reais e gerar cerca de seis mil empregos diretos e indiretos. “Temos uma expectativa de aumento de movimentação financeira de 10% devido à Copa do Mundo. Muitos pacotes turísticos estão incluindo Caruaru no roteiro, já que Recife será cidade-sede.”, explicou.

Na programação que vai até o dia 29 de junho, Dia de São Pedro, nomes conhecidos como as bandas Brasas do Forró, Cavaleiros do Forró, Capim com Mel, Mastruz com Leite, Magníficos e Saia Rodada, além de Santanna, Maciel Melo, Mestre Camarão, Amazan, Targino Gondim, Geraldinho Lins, Cristina Amaral, Nando Cordel, Renilda Cardoso, Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Margareth Menezes, Eliane, Zé Ramalho, Novinho da Paraíba, Vicente Nery, Jorge de Altinho, Jorge & Matheus e Luan Santana, dentre outros.

Com informações e foto da Prefeitura Municipal de Caruaru