Vereadores pedem solução para problemas estruturais na Avenida Brasil

por Núcleo de Comunicação — publicado 26/08/2019 08h50, última modificação 26/08/2019 12h45
Vereadores pedem solução para problemas estruturais na Avenida Brasil

Foto: Prefeitura de Caruaru

A falta de estrutura na Avenida Brasil, localizada no Bairro Universitário, em Caruaru, é motivo de reclamação de moradores e condutores da cidade. Os problemas na avenida não param de aparecer e com as últimas chuvas os problemas já existentes na via, como buracos e desníveis, se agravaram. A falta de reparo de uma das principais artérias do município prejudica quem precisa se locomover na região, pois faz a conexão para várias localidades da cidade, como os bairros São João da Escócia, Luiz Gonzaga e o Salgado, um dos mais populosos de Caruaru.

Na Câmara Municipal a avenida é pauta constante dos vereadores, que só em 2019 apresentaram cerca de oito requerimentos pedindo reparos, recapeamentos e a duplicação da via. Na última semana, os vereadores Tafarel (PATRI) e Leonardo Chaves (PDT) usaram a Tribuna para pedir melhorias do local. “Tá virando meme e uma vergonha para o município de Caruaru a situação da Avenida Brasil,  uma coisa imoral, descaso total. Eu como vereador preciso e vou fazer minha parte, que é fiscalizar e cobrar para a melhoria dos lugares”, disse o vereador do PATRI.

Já o vereador do Partido Democrático Trabalhista relembrou que a Avenida Brasil foi construída durante a gestão do Governador Miguel Arraes e que de lá pra cá tem sido uma voz para que a via passe por reparos. “A luta com aquela avenida é antiga. Já colocamos diversos requerimentos pedindo ao Poder Público que tome uma atitude, pois não dá mais para transitar por ali. Tem que ajeitar o asfalto, se fazer a paralela, que já foi projetada há muito tempo. E resolver a situação com os condomínios que avançaram com os terrenos, é importante que se tome alguma providência”, destacou o edil.

Parlamentares como Cecílio Pedro (MDB), Moysés Santos (PATRI) e Edjailson da Caru Forró (PRTB) também solicitaram melhorias na via através de proposituras.

Na última quarta-feira (21), equipes da Secretaria de Obras e Urbanismo (SEURB) da Prefeitura de Caruaru começaram obras de reparo na avenida, que será beneficiada com serviços de drenagem, recuperação e substituição de base, além de recapeamento asfáltico. A secretaria também irá colher o material para realizar estudos que vão fornecer dados necessários para o dimensionamento da solução para o trecho. No local, o executivo deu inicio a Operação Tapa Buraco, tendo como objetivo recuperar o maior número de vias danificadas, seguindo sempre um cronograma semanal, planejado de acordo com as necessidades emergenciais de cada bairro.

registrado em: ,