Vereadores pedem mais leitos para Caruaru e homenageiam comunidade surda

por LaisGuedes — publicado 14/09/2023 20h58, última modificação 14/09/2023 20h58
Colaboradores: Revisão: Risoni Santos
Vereadores pedem mais leitos para Caruaru e homenageiam comunidade surda

Foto: Vladimir Barreto

Na sessão desta quinta-feira (14), os parlamentares debateram saúde, inclusão e infraestrutura para Caruaru. Além disso, o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) anunciou a retificação do seu nome para incluir o sobrenome político. O vereador falou sobre a história e o legado de seu pai, o ex-vereador Lambreta, a quem homenageia com a inclusão do nome que virou marca da trajetória do parlamentar.

A Câmara aprovou a propositura da vereadora Perpétua Dantas (PV) que concede a Medalha de Honra ao Mérito José Rodrigues de Jesus à Associação de Surdos de Caruaru (ASSC). Na votação, a parlamentar discursou sobre as ações da associação, que promove cursos de libras e atividades sociais, culturais, educacionais e desportivas. Além disso, Perpétua citou lutas e conquistas da população surda em Caruaru e no Brasil.

Anderson Correia (PP) comentou sobre o aumento de leitos em Pernambuco e defendeu a criação de novos leitos de UTI Pediátrica a partir do credenciamento do Icia junto ao SUS. Bruno Lambreta (PSDB) e Fagner Fernandes (PDT) pediram mais sensibilidade sobre o tema. Além da saúde, Anderson também destacou o requerimento onde pediu por mais convênios da prefeitura com empresas de robótica para a qualificação de jovens em Caruaru.

O vereador Leonardo Chaves (PSDB) lamentou a falta de investimentos para o Aeroporto Oscar Laranjeira, após o Governo do Estado anunciar o aporte de R$ 14 milhões para a requalificação do aeroporto de Serra Talhada, sertão do estado. O decano cobrou mais atenção do Ministro dos Portos e Aeroportos e dos deputados pernambucanos para com o tema.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira  também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.