Vereadores participam de reunião com Conselho Estadual de Saúde

por Victor Vargas — publicado 12/08/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

Os vereadores Rosimery da Apodec (DEM) e Gilberto de Dora (PSB) estarão, nesta quarta-feira (12), no Recife participando de reunião com o Conselho Estadual de Saúde. “Vamos cobrar solução para os hospitais do Estado em Caruaru”, adiantou Gilberto de Dora, que é integrante da Comissão Parlamentar de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Caruaru.

Recentemente, os vereadores, junto com Rodrigues da Ceaca (PRTB) e Duda do Vassoural (DEM), realizaram uma série de visitas a unidades públicas de saúde em funcionamento no município, onde constataram uma série de deficiências, muitas denunciadas pela população (como superlotação, falta de macas, leitos e até de medicamentos) e comprovadas in loco. Das visitas resultou um extenso relatório, apresentado em reunião pública na Câmara e encaminhado para o Ministério da Saúde, o Governo do Estado, secretarias estadual e municipal de Saúde, 4ª Gerência Regional de Saúde e gestores dos hospitais visitados.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara