Vereadores participam de inauguração no CAIC

por Victor Vargas — publicado 17/09/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

A Prefeitura Municipal de Caruaru inaugurou nesta segunda-feira (16) a Unidade de Saúde da Família – USF do Bairro João Mota. Participaram da solenidade o prefeito José Queiroz, o vice-prefeito Jorge Gomes, a secretária de Saúde, Aparecida Souza, integrantes do primeiro e segundo escalão do governo municipal, vereadores e a deputada estadual Laura Gomes. A abertura do evento teve a apresentação de um grupo de crianças do CAIC que cantaram músicas religiosas.

A nova USF do CAIC conta com uma equipe composta por 15 profissionais (médica, enfermeira, dentista, técnica de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, recepcionistas, agentes comunitários de saúde, auxiliar de serviços gerais e vigilante). A estrutura oferece ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, realizadas pela equipe de Saúde da Família, além de consultas para crianças, adultos e idosos, que são realizadas por uma profissional enviada pelo Programa “Mais Médicos”. Cerca de 4.000 pessoas serão beneficiadas pelo serviço mensalmente.

A fita simbólica de inauguração foi cortada pelos vereadores José Ailton (PDT), Ricardo Liberato (PSC), Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara, e pela secretária Aparecida Souza. “A USF do CAIC é motivo de orgulho – precisamos de USFs dentro desse padrão de qualidade para facilitar o atendimento da maioria das nossas comunidades”, destacou o presidente Leonardo Chaves.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara, com informações da Secom/PMC