Vereadores participam de ação contra atendimento bancário em Caruaru

por Victor Vargas — publicado 13/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

Nesta quarta-feira (13), às 9h30, uma Comissão Especial Parlamentar, formada pelos vereadores Gilberto de Dora (PSB), Carlinhos da Ceaca (PPS), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Rosimery da Apodec (DEM) e Duda do Vassoural (DEM), vai participar de uma ação de protesto contra o atendimento que os bancos prestam aos clientes em Caruaru. A ação será no Banco do Brasil, agência Centro, e é motivada pelo descumprimento da lei que determina tempo máximo de espera em filas de banco.

“O tempo limite de espera é de até 15 minutos em dias normais e até 30 minutos em dias seguidos de feriados, datas de vencimentos de tributos ou em pagamento de salários de servidores públicos e aposentados, mas os bancos dificilmente respeitam isso”, ressalta o presidente da comissão de vereadores, Gilberto de Dora, que recentemente promoveu a distribuição do panfleto “Conheça seus direitos”, divulgando para a população a Lei Municipal nº 4.434/2005, que regulamenta junto com a Lei Estadual nº 12.264/02, o tempo máximo de espera para atendimento. O vereador disse que a ação é para chamar a atenção dos bancos para o continuado desrespeito aos direitos do consumidor. “Vamos nos deitar em frente à agência para marcar a nossa revolta diante desse descaso”, promete De Dora.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara