Vereadores iniciam visitas a postos do Detran

por Victor Vargas — publicado 18/09/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

A comissão parlamentar temporária, convocada pelo presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), para avaliar denúncias recebidas de supostas irregularidades nos postos de atendimento do Detran em Caruaru, começou seu trabalho na manhã desta quinta-feira (17), com visita à 4ª Ciretran e aos postos do órgão nos shoppings Difusora e Caruaru.

Composta pelos vereadores Rodrigues da Ceaca (PRTB), Gilberto de Dora (PSB), Carlinhos da Ceaca (PPS), Tenente Tiburcio (PMN) e Antonio Carlos (DEM), a comissão se deparou com falhas logo na chegada à 4ª Ciretran, que funciona na BR-104. “O primeiro problema que nós encontramos foi a placa, que indica onde é a Ciretran, totalmente apagada. Depois, a bandeira nacional, que estava muito suja, totalmente sem trato, não dá para perceber nem o que é, e o péssimo estacionamento de veículos que estavam lá para fazer algum procedimento do Detran, todos na rodovia BR-104, sujeitos a multas, e o usuário prejudicado porque não tem onde colocar o veiculo”, relatou o vereador Rodrigues da Ceaca, presidente da comissão.

Outro problema detectado foi a demora no atendimento, denúncia que já sido recebida pelos vereadores. “Fomos informados que o Detran atende a cerca de 400 pessoas por dia. Existem cinco computadores para atender a demanda de vistorias e só encontramos dois funcionando, estando três inativos”, disse o vereador, que apontou ainda a falta de um bebedouro para os usuários em espera e de médico para realizar os exames oftalmológicos requeridos na emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH. “Encontramos muitas irregularidades, mas o supervisor nos falou que o Detran de Petrolina estava dessa mesma forma e já foram solucionados os problemas de lá. De qualquer forma, nós pedimos uma revitalização para o Detran de Caruaru e fomos informados que está havendo um processo licitatório para essa revitalização da 4ª Ciretran, inclusive ampliar o estacionamento”, declarou Rodrigues.

As irregularidades encontradas, as reclamações dos usuários e de funcionários, além de sugestões de intervenções para melhorar o funcionamento das unidades da estatal de trânsito serão relatadas em um documento que deverá ser enviado ao gabinete do governador e à presidência do departamento. “Esperamos que o governador faça o que for melhor para realmente tentar ver o que se pode fazer pela população de Caruaru”, finalizou Rodrigues da Ceaca.

Fotos: Vladimir Barreto/AscomCâmara
12016726_684162398386633_844610058_n12025490_684163808386492_1902308478_n