Vereadores denunciam abandono de veículos públicos

por Victor Vargas — publicado 23/02/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53
Os vereadores Gilberto de Dora (PSB), líder da oposição, e Jajá (PMN) foram ao Aeroporto Oscar Laranjeira...

Os vereadores Gilberto de Dora (PSB), líder da oposição, e Jajá (PMN) foram ao Aeroporto Oscar Laranjeira, na manhã desta segunda-feira (22), para verificar uma denúncia de que haveria veículos da administração pública municipal abandonados no local. “Chegou ao meu conhecimento que esses equipamentos – entre eles um ônibus com monitoramento de 20 câmeras e duas viaturas modelo passeio – que seriam destinados ao município de Caruaru para o programa “Crack, é possível vencer”, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Ministério da Justiça, estariam alojados no aeroporto já há sete meses, sofrendo deterioração pelo tempo e até ação de vândalos”, detalha Gilberto de Dora, que fez a denúncia em tribuna, na última reunião pública da Câmara.

Em um galpão no aeroporto, os vereadores encontraram mesmo um ônibus – inclusive com um vidro quebrado – e viaturas que deveriam ser utilizados pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra). O órgão alegou que os veículos, doados pelo Ministério da Justiça, ainda não foram regularizados, por isso ainda não estavam sendo utilizados. “Assim que a autarquia receber a documentação oriunda do governo federal, será providenciado o emplacamento das viaturas para que sejam imediatamente utilizadas nos serviços da Guarda Municipal”, informa a nota divulgada pela Destra.

O vereador Gilberto de Dora reclamou da burocracia envolvendo o caso e disse que procurou o comandante da Guarda Municipal, Kildare Quintino, para buscar informações. Segundo o edil, o comandante teria dito que “o patrimônio foi doado ao Estado de Pernambuco, quando deveria ter sido doado diretamente ao município de Caruaru e que está aguardando a correção do termo de doação do Ministério da Justiça” para que os equipamentos – que incluem 50 pistolas “taser” (de choque) e sprays de pimenta – possam ser colocados em uso. “Enquanto aguardamos um possível desdobramento burocrático, a violência aumenta em nosso município e o crack continua a crescer de forma assustadora em meio aos jovens e adolescentes”, critica o parlamentar.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Fotos: Vladimir Barreto/AscomCâmara

registrado em:
Lesquef
Lesquef disse:
30/06/2019 02h31
Levitra 10mg En Baisse <a href=http://bpdrug.com>priligy duracion tratamiento</a> Comprar Viagra Por Paypal Supreme Suppliersmumbaiindia
Comentários foram desativados.