Vereadores concedem Título de Cidadão a Jorge Quintino, Aroldo Leda e Ivaldo Costa e Medalha José Condé a João de Cássio

por Comunicação — publicado 02/06/2022 08h35, última modificação 02/06/2022 08h35

Foto: Vladimir Barreto

Foi realizada, na quarta-feira (01), a 6ª Solene da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, na Câmara  de Vereadores de Caruaru. Na ocasião, foram concedidos Títulos de Cidadão Caruaruense ao vereador Jorge Quintino, a Aroldo Leda e a Ivaldo Batista , bem como Medalha de Honra ao Mérito José Condé a João de Cássio Laurentino. Estiveram presentes na solenidade vereadores, professores e colaboradores do Colégio Diocesano de Caruaru, diretores do Sindloja, representantes do Rotary Club, além de familiares e amigos.

Através do Decreto Legislativo nº 1310/2021, de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa, Bruno Lambreta (PSDB), o também vereador Jorge Antônio Quintino de Souza foi homenageado com o título de cidadania caruaruense. Lambreta falou sobre o extenso currículo do colega e de sua grande importância na área da educação no município e sua atuação como parlamentar. Em seu discurso, Jorge Quintino (SOLIDARIEDADE), natural de Jacarepaguá-RJ, comentou sua história e sua emoção pela condecoração recebida. "Isso é um motivo de muito orgulho e satisfação, sinto-me profundamente honrado e emocionado de ser Cidadão Caruaruense. Esse título sela minha relação com Caruaru, cidade que aprendi a amar e me deu tudo o que tenho", agradeceu.

No evento, Quintino foi o propositor dos Decretos Legislativos nº 1290/2021, nº 1315/2021 e nº 1368/2022, que concedem o título de cidadão a Aroldo dos Santos Leda, a Ivaldo Batista Costa e a medalha José Condé a João de Cássio Laurentino da Silva, respectivamente. Aroldo Leda, natural de Manaus-AM, diretor do Sindloja, possui vasta experiência no ramo empresarial e foi fundador de diversas marcas de grande importância e, em sua fala, agradeceu a todos os presentes no evento e pela honraria.

Nascido em Carpina, Pernambuco, Ivaldo Costa, biografou a vida de várias personalidades caruaruenses em formato de cordel e tem participado ativamente da vida cultural do município. Na tribuna, em discurso bem-humorado, Ivaldo contou sua história e declamou cordéis de sua autoria, dedicados aos outros homenageados, como símbolo do seu vínculo com a Capital do Forró. João de Cássio, com extensa carreira docente na cidade de Caruaru, ao receber a comenda, emocionado e grato, citou a importância dos convidados em sua trajetória. “Para caminhar, precisamos de amigos e amigas, e todos vocês estão caminhando comigo”, concluiu.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).