Vereadores cobram obras de saneamento em Plenária Virtual

por Comunicação — publicado 24/02/2022 23h32, última modificação 24/02/2022 23h32
Vereadores cobram obras de saneamento em Plenária Virtual

Foto: Vladimir Barreto


Parlamentares fizeram um apelo, na sessão plenária virtual da quinta-feira (24), ao secretário de obras do município, Rodrigo Miranda, para que sejam tomadas as devidas providências com relação às obras de saneamento de Terra Vermelha, Malhada de Pedra e Vila do Rafael. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), destacou que falta comunicação da Secretaria de Urbanismo e Obras com a população. “Precisa ficar claro para a população os desdobramentos dessas obras. Se a empresa responsável pelas obras não tá querendo resolver, judicializa”, pontuou o presidente. Ainda na sessão, foram aprovadas 67 proposituras da ordem do dia.

Anderson Correia (PP) falou sobre a violência em Caruaru. Ele ressaltou que a falta de iluminação pública em alguns pontos da cidade tem facilitado a criminalidade. O parlamentar destacou seu requerimento nº 516/2022 que solicita a manutenção e a ampliação da iluminação pública na Av. Portugal, no bairro Universitário. De acordo com Correia, moradores do local entraram em contato com o seu gabinete e relataram a falta de iluminação e insegurança na localidade, além disso, também há relatos de arrastões na avenida. O edil também fez uma indicação, nº 43/2022, a Secretária de Defesa Social (SDS), em que solicita um reforço policial na Av. Portugal. 

Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre seu requerimento nº 487/2022. A matéria é um pedido de informação com relação ao Programa Aprender com Saúde, iniciativa desenvolvida nas escolas da rede municipal com objetivo de realizar uma triagem oftalmológica nas crianças. Dantas disse que recebeu uma denúncia de pais de alunos, em seu gabinete, e o mesmos relataram que a triagem tem sido feita por profissionais sem habilitação técnica para fazer esse tipo de procedimento. 

O presidente da Casa e demais edis celebraram os 90 anos do voto feminino no Brasil. Bruno, em nome da professora Sinhazinha, primeira mulher eleita vereadora no município, saudou suas quatro colegas de legislatura, Aline Nascimento (Cidadania), Mery da Saúde (PSD), Kátia da Rendeiras (Republicanos) e Perpétua Dantas (PSDB). 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).