Vereadores aprovam proposituras em reunião pública

por Victor Vargas — publicado 27/04/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite desta quinta-feira (26), a sua 21ª Reunião Pública Ordinária da 4ª sessão legislativa desta 16ª legislatura. Os edis discutiram, votaram e aprovaram quarenta e um requerimentos, quatro projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e duas indicações. Os quatro projetos de lei aprovados são de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) e referem-se a mudança nos nomes das atuais avenidas Projetadas 1, 2 e 3 e Rua Projetada 1, no Bairro José Carlos de Oliveira. Já o projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que solicitou concessão da Medalha de Honra ao Mérito Prefeito João Salvador dos Santos ao senador Douglas Cintra.

Dos quarenta e cinco requerimentos aprovados, vinte e quatro eram reiterações, como as do vereador Tenente Tiburcio (PMN), que solicitou novamente terraplanagem no Sítio Juriti e no acesso ao Loteamento Fernando Lyra, no Bairro Universitário, e a do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), para a construção de creche no Sítio Serra Velha. Também reiteraram requerimentos o vereador Edjailson da Caru Forró, para recuperação da ponte sobre o Canal do Salgado e construção de centro médico especializado no Loteamento Morada Nova, nas Rendeiras; e o vereador Romildo Oscar (PTN), que pediu de novo substituição de lâmpadas da iluminação pública nas ruas Santa Rosa (Bairro Santa Rosa) e do Vassoural, (Vassoural), recuperação do asfalto da Rua João José Carneiro (Vassoural) e entre as ruas Capitão Dé e Venustriano Correia (Santa Rosa), além de calçamento da Rua Imperial, no Bairro do Vassoural.

Também aprovados requerimentos do vereador Gilberto de Dora (PSDB), para implantação de rede de energia no Santuário Frei Damião, na Fazenda Normandia; e do vereador Eduardo Cantarelli (PMDB), para saneamento e calçamento nos bairros Morada Nova, José Carlos de Oliveira e Nova Caruaru. O vereador Sivaldo Oliveira (PSDC) aprovou requerimento para colocação de rampas e reservas de vagas de estacionamento para pessoas portadoras de necessidades especiais na Avenida Lourival José da Silva, no Petrópolis, enquanto que o vereador Duda do Vassoural (PRTB) pediu ampliação das creches municipais e o vereador Leonardo Chaves (PDT) reivindicou complemento de calçamento e obras complementares de urbanização das ruas Agamenon Magalhães e Castelo Branco, no Bairro Agamenon Magalhães.

Ao final da 21ª reunião pública ordinária, o presidente Leonardo Chaves (PDT) convocou a próxima reunião para essa quinta-feira (28), às 20 horas, na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Todas as proposituras aprovadas estão disponíveis na Súmula da Ordem do Dia publicada no Portal da Câmara.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara