Vereadores analisam hoje 30 proposituras

por Victor Vargas — publicado 02/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

Um projeto de lei, vinte e três requerimentos e sete indicações estão na súmula com a Ordem do Dia da 30ª reunião, desta 3ª sessão legislativa ordinária, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (02).

O projeto de lei é de autoria do Poder Executivo e solicita autorização para desafetar e doar área de uso do domínio público na Av. Brasil, no Bairro Universitário, para construção das sedes do INSS, da Procuradoria Regional do Trabalho, da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, da Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco, da Delegacia da Polícia Federal, da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes – DESTRA e do Instituto de Medicina Legal – IML.

Dos vinte e três requerimentos em votação nesta noite, oito são reiterações, proposituras já aprovadas em plenário mas não ainda executadas. Entre essas, três do vereador Zé Ailton (PDT), líder do governo na Câmara, que solicita novamente obras de saneamento e calçamento em ruas do Bairro Pinheirópolis. As outras reiterações são do vereador Gilberto de Dora (PSB). De Dora solicita saneamento e calçamento em ruas da Vila Kennedy, construção de arquibancadas e colocação de alambrados no campo de futebol localizado nesse mesmo bairro, sinalização de trânsito e redutor de velocidade na Av. Rui Limeira Rosal, no Vassoural (defronte das escolas Mário Sette e Felisberto de Carvalho) e atendimento às reivindicações da população quanto à segurança pública municipal.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que solicita limpeza dos canais da cidade, combate mais efetivo às muriçocas e construção de parque infantil. Já o vereador Alecrim (PSD) foca na zona rural e reivindica conserto nas estradas dos sítios Brejo da Mulata, Pororoca e Brejo da Palmeira até o Sítio Agreste de Pau Santo. Por outro lado, o vereador Lula Tôrres (PR) solicita implantação de ciclofaixa, aos domingos e feriados, também na Av. Caruaru, no Bairro Boa Vista, e a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) pede revitalização da praça localizada na Rua Guaporé, no centro da cidade, e poda de árvores na Av. Agamenon Magalhães.

Além dos requerimentos, os vereadores analisam oito indicações, como a da vereadora Rosimery da Apodec, que solicita implantação de pontos de recarga do Cartão LEVA em vários locais na cidade. O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) quer que a Compesa faça um levantamento sobre a falta de água no município, em específico na zona rural, nas vilas de Gonçalves Ferreira e do Juá e em Taquara de Cima. Edjailson quer saber ainda sobre o abastecimento que está sendo feito pelo Estado através de caminhões-pipa.

Já o vereador Nino do Rap (DEM) reivindica revitalização da lavanderia pública municipal do Bairro Centenário, enquanto que o vereador Tenente Tiburcio (PMN) pede a continuação das obras de construção das instalações da Diretoria do Interior de Polícia Civil, da 14ª Seccional/Delegacia Regional de Caruaru, da Delegacia de Polícia da 90ª Circunscrição/3ª Delegacia de Polícia Civil, e da Delegacia da Mulher e Núcleo de Inteligência do Agreste, além de reforma no 4º BPM.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara