Vereadores analisam 41 requerimentos na reunião desta terça

por Victor Vargas — publicado 10/02/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

41 requerimentos e 5 indicações estão na súmula com a Ordem do Dia para a 3ª reunião pública ordinária desta 3ª sessão legislativa da 16ª legislatura que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (10), às 20h.

Entre os requerimentos, 23 estão sendo reiterados, o que significa que são proposituras já aprovadas em plenário, mas ainda não executadas pela prefeitura. Entre elas, há quatro do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), solicitando, novamente, calçamento nas ruas Cícero Pereira e Nossa Senhora Aparecida do Norte, no São João da Escócia, além da construção do canal do mesmo bairro e a conclusão das obras de construção do canal do Salgado.

O vereador Lula Tôrres (PR) também está reiterando algumas proposituras, como a que solicita construção de ponte entre os bairros São Francisco e Petrópolis, escola de tempo integral, quadra esportiva, centro municipal de educação infantil e unidade de saúde da família na Vila Peladas, além de abastecimento de água no Sítio Alecrim, 1º Distrito, e colocação de asfalto na estrada entre a BR-232 e a Vila Peladas.

Por sua vez, o vereador Zé Ailton (PDT) reapresenta pedido de construção de quadra poliesportiva coberta na Escola Presidente Kennedy, no Posto Agamenon, colocação de asfalto na estrada entre a BR-232 e a Vila de Pau Santo, construção de creche no Posto Agamenon e de cemitério e escola na Vila do Murici.

O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) apresenta quatro reiterações de requerimentos, reforçando pedido de restauração das escadarias do Monte Bom Jesu, saneamento e asfalto em diversas ruas das Rendeiras, além de requalificação da praça do Bairro Rendeiras e asfalto na estrada da Vila Bonanza até a Vila do Juá.

Entre as demais proposituras, destaque para as do vereador Gilberto de Dora (PSB), que reivindica colocação de placas indicativas de trânsito nas estradas de acesso aos sítios Xiquexique, Xicuru, Marias Claras, Capim, Lajedo do Baixio, Lajedo do Cedro, Jiquiri, Lajedo Preto, Cacimbinha, Firmeza e Fundão, no 4º Distrito, além de construção de parque ecológico e academia das cidades na Vila Kennedy e no Bairro Divinópolis.

Ainda nesta reunião, o vereador Edjailson da Caru Forró apresentará requerimento solicitando realização de audiência pública para discutir assuntos relacionados aos comerciantes ambulantes. Já os vereadores Duda do Vassoural e Antonio Carlos, ambos do DEM, apresentam proposituras com foco na zona rural. Duda reivindica aterro na estrada do Sítio Encanto e Antonio Carlos, máquinas para limpeza dos açudes e pequenas barragens nos quatro distritos de Caruaru.

O vereador Antonio Carlos é autor, também, de uma das cinco indicações da reunião. O parlamentar reivindica ao Governo do Estado a extensão de atendimento de perícia médica na 4ª CIRETRAN. Por sua vez, o vereador Gilberto de Dora apresenta indicação solicitando construção de barragem na Serra dos Enéas, no 4º Distrito.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.