Vereadora propõe audiência pública para discutir escassez do barro no Alto do Moura

por Comunicação — publicado 04/02/2022 08h50, última modificação 04/02/2022 08h50
Vereadora propõe audiência pública para discutir escassez do barro no Alto do Moura

Foto: Vladimir Barreto


Perpétua Dantas (PSDB) falou, na sessão da quinta-feira (03), sobre seu requerimento nº 129/2022. A matéria solicita uma audiência pública a fim de discutir a escassez do barro no Alto do Moura. A vereadora disse que foi procurada por moradores, artesãos e estudantes, os mesmos se queixaram que além de enfrentar a escassez, também estão tendo que concorrer e disputar a matéria prima com empresas e produtores de cerâmicas e telhas. Dantas ainda ressaltou a importância da produção de barro no Alto do Moura, já que é sustento de mais de 800 pessoas na região. Além disso, foram aprovadas 71 proposituras da ordem do dia. 

Ainda na sessão, o edil Leonardo Chaves (PSDB) disse que foi procurado por moradores da rua Lenildo Lima, no bairro Indianópolis, e os mesmos pediram que o vereador tomasse uma providência com relação a metralha que se encontra há meses no local. Chaves relatou que apresentou o requerimento nº 4389/2021 solicitando serviços de limpeza na localidade, mas que não obteve resposta do secretário de Serviços Públicos Ítalo Farias. Leonardo também falou sobre o lixo acumulado na rua La Paz, no bairro João Mota. 

Mery da Saúde (PSD) também trouxe questões relacionadas à infraestrutura do município. A vereadora apresentou o requerimento nº 116/2022, que solicita serviços de pavimentação asfáltica na rua Rodopiano Florêncio, no bairro do Salgado, e também o nº 118/2022, que requer serviços de pavimentação na rua Arizona, também no bairro do Salgado. Mery ainda destacou que a referida rua é uma das principais do bairro e precisa de atenção urgente.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).