Vereador vai pedalar até Juazeiro

por Vitor Vargas — publicado 06/09/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

O vereador Edmilson do Salgado (PC do B) abre nesta segunda-feira (08), na barra do dia, a sua 11ª edição de viagens de bicicleta para Juazeiro da Norte – Ceará, rumo ao Santuário de Padre Cícero. “Sou devoto, creio no Padre Cícero e levo a fé dos romeiros no pedal da minha bicicleta durante os 526 quilômetros que separam Caruaru do Juazeiro”, frisa o vereador.

No planejamento de viagem, o primeiro dia são de 160 km com pernoite em Cruzeiro do Nordeste; no segundo dia, mais 150 kms com descanso em Serra Talhada; no terceiro, cortando o Sertão, são mais 170 até Missão Velha (CE) e, no quarto dia de romaria pedalando, com mais 46 kms com a chegada a Juazeiro do Norte – com visita à Matriz e todo o conjunto de monumentos do santuário do Padre Cícero. No total serão 526 km de bicicleta percorridos entre os dias 08 e 15 de setembro (data comemorativa das padroeiras de Caruaru e de Juazeiro do Norte).

O que, para muitos, pode parecer sacrifício, para Edmilson do Salgado é exercício de pura fé no “Padim”. “Conheço bem toda a rota, nessa viagem vou com mais três amigos pedalando, participamos, com a família, de toda a programação religiosa do período festivo de Juazeiro e voltamos todos de caminhonete”, comentou o edil caruaruense.

Foto: arquivo pessoal