Vereador Ricardo Liberato tem primeira reunião com membros do Sismuc

por Victor Vargas — publicado 23/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

Foi realizada nesta quarta-feira (22) a primeira reunião entre o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal, o vereador Ricardo Liberato (PSC), e o Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc Regional) com o objetivo de debater soluções para alguns problemas apresentados pelos professores da rede municipal de ensino.

Entre os temas abordados, estão o PCC da categoria, a valorização do profissional, a melhoria na estrutura física das escolas, entre outros assuntos. “Ricardo Liberato será um braço muito forte na tentativa de solucionar, com o apoio da secretária de Educação e com nossa vontade, os problemas dos professores e da Educação em Caruaru”, disse Eduardo Mendonça, presidente do Sismuc.

Segundo Ricardo Liberato, o encontro foi salutar e, a depender dele, as reivindicações serão analisadas de forma apartidária. “A partir dessa reunião, vou tentar ainda mais advogar em defesa dos docentes do município e continuarei sendo um elo entre o sindicato e a Câmara Municipal no que preciso for para atender as demandas da categoria”, reiterou Liberato.

O vereador se colocou à disposição para estar presente nas rodadas das negociações, quando estas forem retomadas, e levará os itens debatidos na reunião para serem analisados junto com os outros vereadores na Câmara e, posteriormente, repassará o que for de competência do Executivo.

AI/vereador Ricardo Liberato