Vereador participa de Seminário para discutir o Cadastro Ambiental Rural

por Victor Vargas — publicado 19/08/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40
Na tarde da última sexta-feira (16), o vereador Marcelo Gomes (PSB), participou...

Na tarde da última sexta-feira (16), o vereador Marcelo Gomes (PSB), participou de seminário sobre o Cadastro Ambiental Rural – CAR, na Associação Caruaruense de Ensino Superior – Asces. O evento foi organizado pelo grupo de trabalho que monitora a implantação do cadastro em Pernambuco.  

O serviço, que está em funcionamento em vários estados, pretende auxiliar nos trabalhos de informações através de georreferências as situações das Áreas de Preservação Permanente – APP, das áreas de reserva legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa das áreas de uso restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais da região.

“Esse trabalho é de grande relevância para o gerenciamento de controle, monitoramento, planejamento ambiental e combate ao desmatamento”, afirmou o parlamentar que, como presidente da Comissão de Meio Ambiente, se dispôs a auxiliar os trabalhos técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Semas, na implantação do serviço em Caruaru. 

Anderson Morais/AI vereador Marcelo Gomes

Foto: Washington Luiz

registrado em: