Vereador Neto visitou a Casa de Saúde Bom Jesus

por Victor Vargas — publicado 19/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41
O vereador Neto (PMN) esteve na tarde desta sexta-feira (18) visitando a Casa de Saúde Bom...

O vereador Neto (PMN) esteve na tarde desta sexta-feira (18) visitando a Casa de Saúde Bom Jesus. Neto estava acompanhado de membros da Comissão de Saúde da Câmara e de outros vereadores que quiseram participar desta ação. A visita à unidade foi solicitada, através de requerimento, pelo vereador no final do mês de setembro. Na entrada da Casa de Saúde, Neto foi abordado por algumas mulheres que reclamavam da demora para conseguir fazer um exame de ultrassom. “Estou aqui já tem quatro horas e ainda não fui atendida”, desabafou Riviane Bezerra.

O vereador Neto repassou para a direção da unidade este problema relatado pela gestante e as mortes que ocorreram no segundo semestre deste ano. “A direção se mostra com disposição para solucionar o que está acontecendo de errado e o nosso papel é este mesmo: o de fiscalização. Sabemos que a Polícia Civil e o Ministério Público já estão investigando os casos de óbitos e vamos contribuir com esta investigação”, explicou Neto.

A coordenadora institucional da Casa de Saúde, Salete Jordão, espera divulgar os resultados dos processos epidemiológicos e administrativos até o fim deste ano. Ela aprovou a iniciativa dos vereadores. “Estamos aqui para responder da melhor forma possível tudo que for questionado e esta visita foi importante para que os vereadores conheçam realmente o que está acontecendo de fato”, concluiu a coordenadora.

AI/vereador Neto