Vereador Neto se reúne com o presidente da Accape

por Victor Vargas — publicado 11/07/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40
O vereador Neto (PMN) se reuniu na última terça-feira (09) com o presidente...

O vereador Neto (PMN) se reuniu na última terça-feira (09) com o presidente da Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape), Eriko Caruso. No encontro, o presidente da Accape pediu apoio ao vereador para cobrar da presidência da Câmara a realização de uma audiência pública para discutir os problemas relacionados à falta de CEP em várias ruas do município.

“Em junho, nos reunimos com o presidente da Câmara de Caruaru, vereador Leonardo Chaves, e com representantes da prefeitura. Ficou acordado que seria necessário discutirmos de forma mais ampla este assunto em uma audiência pública com a participação dos Correios, Ministério Público e outras instituições que estão enfrentando o mesmo problema. Até agora não recebemos informação de quando será esta audiência e os contadores e empresários estão passando por sérios problemas por causa da ausência do CEP”, explica Eriko.

A Accape vem recebendo reclamações de associados que estão com clientes que deixaram de abrir empresas no município ou estão funcionando sem receber nenhum tipo de correspondência por causa desta situação. “Não é um problema tão complexo de se resolver e precisamos de agilidade. Existem exemplos de municípios em Pernambuco, como o Cabo de Santo Agostinho, que enfrentavam o mesmo problema de Caruaru e com uma parceria com os Correios vêm solucionando as dificuldades relacionadas aos endereços”, afirmou o presidente da Accape.

O vereador Neto pretende levar esta discussão para o plenário da Câmara e cobrar da presidência uma data para a realização desta audiência. “A cidade está deixando de arrecadar recursos com a abertura de empresas e categorias importantes estão sendo prejudicadas. Vamos tentar definir já na próxima reunião uma data para esta audiência”, disse Neto. O presidente da Accape agradeceu o apoio do vereador. “Este encontro foi bastante positivo e agradeço ao vereador por estar apoiando a associação nesta luta de solucionar um problema que vem prejudicando a cidade de Caruaru”, finalizou Eriko.

AI/vereador Neto