Vereador lamenta morte e lembra requerimento

por Victor Vargas — publicado 09/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) lamentou a morte de um rapaz de 21 anos causada pela queda de uma árvore, no São João da Escócia, por conta da tempestade que caiu ontem (08) em Caruaru. “Em 2013 eu já havia pedido, através de requerimento, levantamento e análise das condições físicas das árvores que estão plantadas em nossa cidade, algumas até mal posicionadas. Agora, infelizmente, tivemos essa morte justamente por causa disso”, lastimou o parlamentar.

O requerimento, de nº 606/2013, foi aprovado em 28/02/2013, mas ainda não foi executado. “Quando temos um excesso de chuva, vemos frequentemente árvores mal plantadas caídas, interditando vias ou calçadas, causando transtornos e, vez por outra, prejuízos materiais em veículos e muros de residências ou de prédios públicos”, ressaltou Edjailson, enfatizando a necessidade da prefeitura fazer esse levantamento o quanto antes para prevenir que fatalidades como essa voltem a acontecer.

Gabriela Kopinits