Vereador apresenta exemplos de cidades que adquiriam recursos do PAC-2

por Victor Vargas — publicado 04/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

Nesta quinta-feira (03), o vereador Marcelo Gomes (PSB) usou a tribuna para apresentar aos parlamentares, imprensa e público presente na galeria exemplos de cidades que foram habilitadas com a linha de financiamento do PAC-2 ( Pavimentação e Qualificação de Obras), na construção do corredor exclusivo de ônibus (BRT) e de pavimentação e saneamento de ruas. O primeiro a ser citado foi o da cidade do Recife, onde o prefeito Geraldo Júlio (PSB) publicou a Lei nº 17.878/2013, autorizando a contratação de operação de crédito, por meio de linha de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço com o limite de R$ 300 milhões, limitados a 48 meses, com um prazo de amortização de 240 meses, com taxa de juros de 6% ao ano. Semelhantemente, o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB), aderiu à mesma operação, através da Lei Municipal nº 2.570/2013, contraindo o empréstimo de R$ 83.087.793,39, com um prazo de carência de 34 meses, com taxa de juros de 5,5 % ao ano.

“Diante dessas informações, eu conclamo os vereadores a refletir sobre projeto de implantação do BRT, sobretudo, a questão dos investimentos que serão feitos em nosso município, em especial, a melhoria no transporte público, que será algo notório”, falou o edil.

Anderson Morais/AI vereador Marcelo Gomes