Vereador Antonio Carlos expõe problemas de limpeza urbana

por Victor Vargas — publicado 11/09/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

Na reunião pública ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Antonio Carlos (DEM), líder da oposição, manifestou preocupação com o serviço de limpeza urbana, em específico com a coleta do lixo, prestado pela prefeitura. “O que me chamou mais atenção foram os assuntos tratados com relação à limpeza da zona rural, onde infelizmente, inclusive palavras do vereador Gilberto de Dora, tem a passagem de um carro coletor, numa segunda-feira, as pessoas colocam o lixo na frente das casas, mas eles não pegam, não fazem a coleta do lixo, somente no outro dia, ou seja a escala do serviço é para sexta e segunda, aí leva a metade na sexta e a outra metade na segunda”, colocou o vereador.

Além da zona rural, a cidade também vem enfrentando problemas com a coleta, como no Alto do Moura, mas aí, segundo o vereador, o problema é a falta de colaboração dos próprios moradores. “A população tem que ser parceira, as pessoas também tem que fazer sua parte, mesmo porque no momento em que nós identificamos uma deficiência de um serviço a gente cobra”, disse Antonio Carlos, que apelou, no entanto, para que o próprio departamento de limpeza urbana faça essa fiscalização. “O Alto do Moura é uma localidade onde nós temos turistas o dia todo. Como o ‘Maior Centro de Artes Figurativas das Américas’ é uma atração natural, que sempre tem recebido gente, e há, portanto, a necessidade de que o departamento esteja vigiando essa questão da limpeza”, finalizou o líder oposicionista.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara