Valorização do Banco do Nordeste e os recursos do São João de Caruaru são destaques na tribuna nesta quinta-feira (03)

por Núcleo de Comunicação — publicado 03/10/2019 23h05, última modificação 01/11/2019 12h27

Fotos: Vladimir Barreto

Durante reunião ordinária realizada na tarde dessa quinta-feira, os parlamentares do Poder Legislativo de Caruaru analisaram cerca de 40 proposituras que incluem Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações. Alguns edis usaram a tribuna para tratar de temas diversos.

Destaques da tribuna:

O primeiro a fazer uso da tribuna foi o vereador Sergio Siqueira (Avante), ele falou sobre a falta de iluminação no acesso ao Campus da Universidade Federal, mas ressaltou que esse foi um dos pedidos solicitados por ele à Secretaria de Serviços Públicos de Caruaru e que já existe uma data prevista para a resolução deste problema, que segundo ele seria o dia 8 de outubro.

Já o vereador Marcelo Gomes (PSB), mencionou o requerimento de Nº1865/2019, que visa a realização de uma audiência pública para tratar do fortalecimento do Banco do Nordeste (BNB). A propositura surgiu do pedido de um funcionário do banco que relatou que a instituição bancária está passando por um processo de sucateamento e segundo o edil isso pode trazer prejuízos não só econômicos para a Região Nordeste, mas também aos funcionários que tem os seus empregos ameaçados. “O BNB tem uma importância muito grande na nossa região, porque ele tem uma linha de financiamento voltada principalmente para o pequeno empreendedor e para a agricultura familiar da nossa região. Estamos preocupados, fizemos a solicitação para discutir esse tema tão importante”, disse ele.

Entre as pautas do vereador Daniel Lula Finizola (PT), líder da oposição, estava também o PL de Nº 8383/2019, que dispõe sobre a transparência da prefeitura com relação a aplicação de recursos destinados à realização do São João no município de Caruaru. “A gente tem uma festa de extrema importância, festa essa que movimenta e mobilizada toda cidade durante 30 dias. Nós recebemos vários recursos para a execução desta festa e a gente quer saber de forma detalhada como esses recursos são utilizados”, contou.

O vereador Bruno Lambreta (PDT), líder do governo, fez o registro de algumas solicitações de obras que foram iniciadas pelo Poder Executivo. A exemplo da requalificação da praça Antônia Carlos de Oliveira, situada no bairro Centenário, que segundo ele precisa de requalificação porque não atende mais as necessidades da comunidade. Ele falou também sobre o requerimento Nº1862/2019 que trata sobre a instalação de barragens subterrâneas que proporcionem ao agricultor maiores possiblidades de cultivo. “Brevemente será instalada a primeira barragem subterrânea feita pelo município de Caruaru, que vai ser mais um instrumento importante e será um ganho imenso para a zona rural”, declarou.

Toda Sessão Ordinária pode ser assistida através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.