Vacinação em praças da cidade e atendimento da Ame animal são destaques na sessão desta terça-feira (26)

por Herbeton Martins — publicado 27/01/2021 13h25, última modificação 28/01/2021 10h22
Os vereadores e vereadoras apresentaram 89 matérias e votaram outras 87 durante a sessão virtual.
A sessão plenária virtual desta terça-feira (26), promovida pela Câmara Municipal de Caruaru, foi marcada pela votação de 87 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei e projetos de resolução. Na ocasião, também foram apresentadas mais 89 matérias.

O vereador Lula Tôrres defendeu o conteúdo de requerimento que pretende apresentar, pedindo à Secretária de Saúde da cidade um plano de logística para que idosos incluídos no plano de vacinação sejam atendidos em praças públicas. “Temos bairros como São Francisco e Rendeiras que possuem praças capazes de atender essa demanda. Seria uma infraestrutura mais adequada se comparada as unidades de saúde”, enfatizou.

O vereador Anderson Correia expôs o projeto de sua autoria que solicita agendamentos de consultas veterinárias para animais não-humanos de tração e domésticos, feitas pela AME Animal, para que o atendimento seja feito na localidade em que o animal se encontra. “É dever do município realizar esse controle populacional. Hoje, o poder público não dispõe de uma estratégia operacional por bairro. Falta políticas públicas animalistas para animais errantes, pois a maioria não tem lugar para morar depois da castração”, lamentou o parlamentar.

O parlamentar Leonardo Chaves comentou sobre o pedido de requerimento, que deve ser feito em breve, sobre a situação dos currais da Feira de Gado de Caruaru, e sinalizou que já solicitou ao secretário Ytalo Farias informações sobre a situação desse espaço. Ainda durante a sessão virtual, o vereador Leonardo Chaves lamentou a morte do motorista de taxi Agnelio Claudino da Costa, aos 90 anos, que dedicou mais de 50 anos à profissão.

Para assistir à sessão na íntegra e aos demais assuntos mencionados, acesse o Facebook do Poder Legislativo de Caruaru, através do Link: http://www.facebook.com/legislativocaruaru

Siga acompanhando as sessões. As reuniões também são transmitidas pela TV Câmara Caruaru, Canal 22.2 da sua televisão.