Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil será lançada em Pernambuco na Câmara Municipal de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 23/08/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40

A Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil – Unaveb vai fazer apresentação e lançamento no Estado de Pernambuco na sessão especial confirmada para a próxima quarta-feira (28), às 20 horas, na Câmara Municipal de Caruaru. “Apenas uma minoria consegue ultrapassar as fronteiras dos parlamentos municipais, outra fatia consegue a reeleição e o restante acaba ficando na Câmara apenas por um mandato. Grande número de vereadores sai das Casas Legislativas sem deixar marca alguma de sua passagem. São os vereadores despreparados que, durante o mandato, não conseguiram sair da bancada do “contra” ou do “a favor” pela falta de conhecimento da excelência de sua função na sociedade”, frisa o reitor Dr. Jabes Oliveira Moura.

O evento será aberto pelo presidente do Poder Legislativo de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), com apresentação da Unaveb pelo diretor acadêmico da instituição, Prof. Gidalti Moura, com mensagens do chanceler da Universidade e vereador emérito da Bahia Grênivel Moura e do reitor Jabes Moura e pronunciamento do palestrante convidado – o ex-ministro e vereador Raul Jungmann (PPS/Recife). “Esperamos contar com as participações de todos os presidentes de Câmaras Municipais do Agreste, assessores, vereadores e todos que tenham interessem no processo legislativo”, comentou o presidente Leonardo Chaves.