Única mulher da Cavalaria de Caruaru recebe homenagem

por Catiane — publicado 03/09/2018 23h00, última modificação 08/11/2018 14h00
Evento reconhece a excelência dos serviços prestados pelo Esquadrão

Em uma solenidade inédita, pelo número de homenageados, a primeira e única soldado da Cavalaria do município recebe medalha de honra ao mérito, na noite da próxima segunda-feira (3), no plenário do Poder Legislativo de Caruaru.

Durante os cinco anos de sua atuação no Esquadrão, Samanta Jordão ajudou a imprimir maior versatilidade às ações do grupo. O Capitão Antônio Flávio de Carvalho, que também receberá a medalha General Aguinaldo de Oliveira pela excelência de seu trabalho, confirma a importância da integração da soldado a equipe: “a chegada dela permitiu uma maior conveniência tática, principalmente no que diz respeito a abordagem policial ao público feminino durante as operações.

Samanta concorda com o capitão que a adesão de uma mulher ajudou a ampliar a atuação do grupo que ficava limitado às revistas apenas de pessoas do sexo masculino e, ainda hoje, percebe a expressão de surpresa no público em geral quando está em campo, mas que nem por isso recebe tratamento diferente dos colegas. Ela também afirma que sempre foi apaixonada por cavalos e desde pequena já admirava seu pai em atuação, o aposentado Major Jordão - que também atuou na Cavalaria. “Estou muito realizada com meu trabalho e pretendo seguir no esquadrão até me aposentar”, conclui.

No total, 11 policiais serão agraciados pela casa. A relevância desta honraria resta embasada no sucesso da instalação do Esquadrão de Polícia Montada de Caruaru que contribuiu para a notória redução da criminalidade em diversos pontos da cidade. 

Um dos responsáveis pela inauguração da atual sede do esquadrão – e onde exerceu por mais de 24 anos suas funções, o Major Gleidson Pereira de Carvalho Santos, também receberá o título de cidadão caruaruense na mesma ocasião da homenagem.

Contemplados pelos decretos de autoria do vereador Sérgio Siqueira, três oficiais da Cavalaria e oito praças receberão a medalha durante o momento. Estão entre os homenageados: Tenente Coronel Leonardo Cosme Moreno da Costa; 2º Sargento Paulo César Lima; 3º Sargento Givanildo Xavier Soares; 3ºSargento Gláucio Reis dos Santos; 3º Sargento Josenildo Manoel de Lima ; 3º Sargento Anderson Luiz da Silva; 3º Sargento Gildemar Pereira Torres Galindo e Cabo Aderaldo José dos Prazeres, além dos já anteriormente mencionados.

*Departamento de Comunicação do Poder Legislativo de Caruaru

99277-9196*

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.