Tribuna: Saiba quais foram os principais assuntos tratados na 44ª Sessão Ordinária

por Núcleo de Comunicação — publicado 08/08/2019 12h00, última modificação 12/08/2019 13h44

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio deu inicio na manhã desta quinta-feira (8) a 44ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura. Durante a reunião, foram apresentadas 51 proposituras entre projetos de lei, requerimentos e indicações que entraram em votação.

Entre os temas abordados, o vereador Fagner Fernandes (Avante) deu ênfase para a lei que foi apresentada pelo deputado Ricardo Izar (PP-SP), e posteriormente aprovada no Senado Federal. O projeto cria natureza jurídica para os animais, isso quer dizer que a partir de agora os animais ganham mais uma defesa jurídica em caso de maus tratos, já que não mais serão considerados coisas, mas seres passíveis de sentir dor ou sofrimento emocional. “Os animais não poderão mais ser considerados objetos ou chamados de coisa, passando a ser considerados animais que tem sentimentos. A justiça vai correr mais rápido para as pessoas que desrespeitam a natureza animal, e a pessoa que cometer o ato criminoso contra o animal vai responder conforme a lei”, disse o vereador.

O vereador Duda do Vassoural (PRTB) falou sobre a preocupação com os trabalhadores e a importância dos novos projetos na cidade, como a implantação de novas lâmpadas de LED e a pavimentação das ruas na zona urbana e rural, que com a nova gestão estão a todo vapor.

As indicações para que o Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA) seja nomeado Campus Prof. Mariano Aragão; as melhorias no sinal de telefonia móvel para o Andorinhas, Demóstenes Veras e Residencial Xique Xique foram algumas das matérias da Ordem do Dia.

Toda Sessão Ordinária pode ser acompanhada ao vivo no Facebook da Câmara, acesse: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,