Tribuna: Protesto dos ambulantes foi destaque na reunião desta terça (22)

por Núcleo de Comunicação — publicado 22/10/2019 15h30, última modificação 24/10/2019 09h09
“O desemprego é muito grande no Brasil, então não chegou a hora de tirar os ambulantes das ruas da cidade. Antes de mudar a categoria de lugar, a Prefeita tem que rever os projetos e a arquitetura dos camelódromos” disse o vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB).
Tribuna: Protesto dos ambulantes foi destaque na reunião desta terça (22)

Fotos: Vladimir Barreto

Na 65ª Ordinária desta terça-feira (22) foram analisadas 32 proposituras. Confira os destaques da reunião durante o uso da tribuna:

Protesto dos ambulantes:

Os vereadores Sérgio Siqueira (Avante); Marcelo Gomes (PSB); Fagner Fernandes (Avante); Duda do Vassoural (PRTB); Daniel Lula Finizola (PT); Edjailson da Caru Forró (PRTB); Tafarel (PATRIOTA); Galego de Lajes (PSD) e Leonardo Chaves (PDT) se solidarizaram diante da tribuna para o caso dos ambulantes, onde mostraram total apoio à categoria. Na última sexta-feira (18) os trabalhadores realizaram um protesto na rua Quinze de Novembro para reivindicar melhorias e para que a prefeitura do município atenda aos pedidos feitos pela categoria. Um dos principais pedidos era que prefeitura da cidade estendesse o prazo de realocação para o novo espaço na Rua Leocárdio Porto até o dia 30 de dezembro. A data limite dada pela gestão municipal para a mudança é até o final de outubro.

Com a requalificação do Centro da cidade de Caruaru, foi lançado o projeto “Comércio na Praça”, que visa realocar os ambulantes da Rua Quinze de Novembro para outros pontos do centro. A proposta é rejeitada pela categoria, que aponta impacto negativo para suas atividades e sustento de suas famílias.

Diante dos atuais protestos e reinvindicações da categoria, a reunião contou com a presença de vários ambulantes, que continuam mostrando indignação e insatisfação com essas novas mudanças realizadas pelo Executivo e pela péssima projeção do camelódromo da cidade.

“O desemprego é muito grande no Brasil, então não chegou a hora de tirar os ambulantes das ruas da cidade. Antes de mudar a categoria de lugar, a Prefeita tem que rever os projetos e a arquitetura dos camelódromos” disse Edjailson da Caru Forró (PRTB).

O líder da oposição, vereador Bruno Lambreta (PDT), também falou na Tribuna e defendeu o Executivo sobre os ambulantes. O edil disse que a Prefeitura fez diversas reuniões anteriormente para escutar o que a categoria precisava para melhorar a economia deles. Bruno ainda disse que a Prefeitura está disposta para melhorar e defender as decisões tomadas pela cidade, buscando dialogar e discutir para que todos tenham espaço e ordem fala.

Buracos na Avenida José Rodrigues de Jesus:

Na tribuna, o vereador Sérgio Siqueira (Avante) fez uma denuncia sobre a ETI Professor Altair Nunes Porto Filho, na qual ele recebeu diversas denuncias de assédio moral causados pelo diretor da instituição. Ele citou uma denúncia de uma mãe na qual a sua filha especial chegou com os braços roxos, e quando foi falar com o diretor, o profissional disse que ela era louca. “Veja a qualidade das pessoas que estão na gestão de uma escola tão importante para a cidade. Então deixo aqui meu apelo para que o Secretária de Educação da cidade possa ir na escola para tomar providências, pois isso é um crime”, disse o edil.

Para finalizar, Sérgio Siqueira (Avante) também mostrou no telão fotos de vários buracos na Avenida José Rodrigues de Jesus. O edil, Bruno Lambreta (PDT), falou sobre a Avenida e disse que as obras da para refazer a avenida dará início em janeiro de 2020.

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: PODER LEGISLATIVO DE CARUARU.

registrado em: ,