Tribuna: Falta de água na Zona Rural é discutida durante reunião desta terça (27)

por Núcleo de Comunicação — publicado 27/08/2019 19h45, última modificação 27/08/2019 22h50

Foto: Vladimir Barreto

Nesta terça-feira, 27 de agosto, a Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou mais uma Sessão Ordinária. Na ocasião, foram apresentadas 45 proposituras entre projetos de lei, requerimentos e indicações. Debates importantes foram abordados, confira quais foram as principais pautas da reunião:

Falta de água na Zona Rural

O vereador Rozael do Divinópolis (PRTB) suscitou o assunto mais discutido ultimamente nas reuniões: a falta de água Zona Rural. O parlamentar mencionou a situação do Segundo Distrito, localidade que sofre a escassez e onde existem muitas famílias e crianças que estão passando por severas dificuldades diante do desabastecimento de água. “Esse Poder Legislativo não pode cruzar os braços, os vereadores precisam se unir em relação a isso”, disse.

Bruno Lambreta (PDT), Sérgio Siqueira (Avante), Edjailson da Caru Forró (PRTB), Duda do Vassoural (PRTB) e mais vereadores também se manifestaram sobre a suspensão no abastecimento da água na Zona Rural.

Falta de ambientes para a população praticar atividades físicas

O vereador Marcelo Gomes (PSB) usou a tribuna para tratar da falta de locais para a população praticar atividades físicas na cidade. O parlamentar ainda citou sobre o fato da Avenida Agamenon Magalhães ser fechada apenas aos domingos e feriados, impossibilitando os cidadãos de praticarem exercício na via nos outros dias da semana.

Descaso nas estradas de Terra Vermelha e proximidades

Já o vereador Leonardo Chaves (PDT) mostrou indignação ao exibir imagens sobre o descaso em que se encontram as estradas de Terra Vermelha e proximidades. Com as fortes chuvas as vias estão danificadas, causando transtorno para moradores e alunos que não conseguem chegar até a escola. O pedetista lembrou das obras que começaram no local no período chuvoso e que acabaram piorando ainda mais a passagem das pessoas. O decano da Casa pede um calçamento digno para comunidade e uma construção mais organizada. “Não precisa ser engenheiro para saber que se não fizer canaletas de um lado e do outro da estrada, o asfalto não vai prestar”, pontuou. Por fim, ele agradece e diz que conseguiu os tubos para a construção de uma passagem molhada no Baixio, local próximo de Terra Vermelha.

Ajustes de requalificação no mercado de carne

O Líder do Governo, Bruno Lambreta (PDT), foi à tribuna para falar dos ajustes no projeto de requalificação no mercado de carne. A prefeitura foi sensível aos comerciantes do ramo, acatando as opiniões, e alterando propostas no projeto inicial, sem mexer com quem já trabalha de segunda a sexta no local.

Toda Sessão Ordinária pode ser acompanhada através do Facebook da Câmara.

registrado em: ,