Tribuna: Conheça os destaques da reunião ordinária desta terça-feira (15)

por Núcleo de Comunicação — publicado 15/10/2019 15h30, última modificação 16/10/2019 08h15
Os vereadores lamentaram a notícia da morte de um dos maiores empresário caruaruense, Luiz José de Lacerda. Luiz fundou a Rádio Liberdade de Caruaru e era pai da ex deputada estadual, Miriam Lacerda. Infelizmente nos deixa na data de hoje (15).
Tribuna: Conheça os destaques da reunião ordinária desta terça-feira (15)

Fotos: Vladimir Barreto

Na 63ª Ordinária desta terça-feira (15) foram analisadas 46 proposituras. Confira os destaques da reunião durante o uso da tribuna:

Piso Nacional dos Professores:

Na tribuna, o vereador Daniel Lula Finizola (PT) falou sobre a importância do Dia dos Professores, que é comemorado na data de hoje, 15 de outubro. Além de parabenizar esses profissionais do país, o petista criticou as dificuldades que os professores enfrentam diariamente, como a falta do piso nacional dos professores e a diferença entre o salário de professores contratados e efetivos. Por fim, Daniel se mostrou orgulhoso de participar de uma classe tão trabalhadora e disse: “Eu tenho um orgulho danado de bater no peito e dizer que sou um professor”.

Já o vereador Bruno Lambreta (PDT), líder da oposição, rebateu a fala de Daniel para enfatizar a luta do Governo pelo aumento do piso do salário dos professores. Bruno disse que infelizmente ainda não foi possível no momento por causa do financeiro da Gestão, reconhecendo que os docentes precisam ser reconhecidos para terem seus direitos necessários. “O esforço diário da Prefeita Raquel Lyra e de nós vereadores é para que cada dia mais a gente possa dar uma educação de qualidade para a nossa população”, disse Lambreta.

Semana de Mobilização Social pela Educação:

Durante a votação, o Projeto de Lei de N° 8139, de autoria do vereador Cecílio Pedro (MDB), foi aprovado por unanimidade. A propositura fala sobre a Semana de Mobilização Social pela Educação, no Município de Caruaru, a ser comemorado anualmente, no mês de março tendo o nome “Semana Municipal de Mobilização da Família na Escola”, em alusão ao Dia da Escola. A Semana terá como foco a mobilização das famílias de alunos das escolas municipais da educação básica, os profissionais da escola municipais, os Conselhos Escolares, os órgãos de controle e proteção à criança e ao adolescente e órgãos gestores da educação municipal. Irá ocorrer uma mobilização social as comunidades no entorno de escolas públicas municipais com os mais baixos índices de aproveitamentos.

Luiz José de Lacerda:

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: PODER LEGISLATIVO DE CARUARU.

registrado em: ,