Tribuna: conheça as pautas abordadas durante sessão ordinária desta terça-feira (20)

por Núcleo de Comunicação — publicado 20/08/2019 17h15, última modificação 20/08/2019 20h18

Foto: Vladimir Barreto

A tarde desta terça-feira, 20 de agosto, foi de muito debate na Câmara Municipal de Caruaru com a primeira votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020. O PL apresentado com emendas dos parlamentares foi aprovado por maioria durante a sessão.

Abastecimento interrompido na zona rural

Na tribuna, o vereador Galego de Lajes (PSD) chamou atenção para a situação do abastecimento de água na zona rural de Caruaru, demonstrando preocupação de que algumas localidades não estariam sendo abastecidas pela empresa de água do estado - Compesa. Além disso, reclamou sobre a suspensão no abastecimento, alegando não ter havido aviso prévio à população. "Como vereador, farei o meu papel para que a situação se resolva. Não medirei esforços para que a população da zona rural tenha água novamente nas torneiras. É inadmissível que isso esteja acontecendo”, destacou.

O vereador Bruno Lambreta (PDT) também falou sobre o assunto na tribuna. De acordo com ele, é necessário que a Casa e os vereadores se unam em prol da situação. “Precisamos ser bairristas nesse sentido, pedir ao Governo do Estado, independente de situação ou oposição, e tentar resolver o mais rápido possível", defendeu.

De acordo com o vereador Marcelo Gomes (PSB), a Compesa deverá vir à Câmara, através de propositura apresentada por ele, para explicar o que tem acontecido com o abastecimento de água na região rural. “A Compesa está construindo a Adutora do Capibaribe que trará água da Paraíba para abastecer aquela região. E essa não é uma obra que é rápida”, disse Marcelo, lembrando ainda que os mananciais de Jucazinho e Tabocas não possuem volume para prover água.

Atraso no pagamento de artistas do São João de Caruaru

O vereador Daniel Lula Finizola (PT) usou a tribuna para tratar sobre o atraso no pagamento do cachê de artistas que se apresentaram no São João de Caruaru deste ano. “A pessoa vai lá, toca, presta o serviço, faz a festa, faz a alegria, e, quando a festa acaba, o que esses artistas caruaruenses precisam é que o dinheiro esteja na sua conta. Infelizmente, a gente sempre tem essa situação”, apontou.

Sobre o assunto, o vereador Bruno Lambreta (PDT), líder do governo na Câmara, afirmou que em contato com setores responsáveis da Prefeitura de Caruaru, o pagamento desses artistas deverá ser providenciado o mais rápido possível.

Situação da Avenida Brasil

Os vereadores Tafarel (PATRI) e Leonardo Chaves (PDT) usaram a tribuna hoje para falar sobre os buracos na Avenida Brasil, no Bairro Universitário. De acordo com ambos, a situação está muito agravada e é preciso que haja uma resolução.

“Já comuniquei ao Secretário de Obras, Rodrigo Miranda, a própria Prefeita, e estou aqui fazendo o meu papel de fiscalizar, para que a situação da Avenida Brasil tenha uma providência”, cobrou Tafarel.

Já Leonardo Chaves lembrou que a Avenida Brasil foi construída durante a gestão do Governador Miguel Arraes, e que de lá pra cá tem sido uma voz para que a via passe por reparos. “A luta com aquela avenida é antiga. Já apresentamos diversos requerimentos pedindo ao Poder Público que tome uma atitude, pois não dá mais para transitar por ali”, disse.

Toda Sessão Ordinária pode ser acompanhada através do Facebook da Câmara, acesse: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,