Tribuna: Câmara realiza 3ª Sessão Ordinária nesta terça-feira (11)

por Núcleo de Comunicação — publicado 11/02/2020 19h55, última modificação 13/02/2020 11h31
O plenário da Casa estava lotado de trabalhadores que estão lutando pela causa dos loteiros, com cartazes escritos “#DeixemOsLoteirosTrabalharem”.
Tribuna: Câmara realiza 3ª Sessão Ordinária nesta terça-feira (11)

Fotos: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio deu início, na tarde desta terça-feira (11), a 3ª Sessão Ordinária na qual foram apresentadas 87 proposições durante o expediente e votação de 64 pautas na ordem do dia - entre projetos de lei, projetos de decretos, requerimentos e indicações.

Confira os destaques da reunião:

Atuação do serviço dos loteiros:

O Vereador Ranilson Enfermeiro (PDT) falou na tribuna sobre o assunto dos loteiros, que após uma decisão judicial, foram proibidos a prestar serviços na cidade. O vereador citou os moradores da Zona Rural, pois algumas localidades não são atendidas pelas linhas de ônibus, deixando-os com dificuldade de se locomover. Na semana passada, uma decisão do juiz José Adelmo Barbosa, da 2ª Vara da Fazenda, proibiu a atuação dos loteiros. “Eu estou do lado dessa classe, de depender de mim eu estou aqui para ajudar vocês, quero muito reverter esse resultado”, disse Ranilson.

O vereador Moysés Santos (PATRIOTA) se comprometeu em seu discurso a elaborar junto à sua equipe um anteprojeto a ser encaminhado para a Prefeitura de Caruaru, provocando que seja elaborado um projeto de lei que regulamente a categoria, exigência do Judiciário para que os loteiros possam continuar trabalhando.

Rozael do Divinópolis (PRTB); Sérgio Siqueira (Avante); Galego de Lajes (PSD); entre outros parlamentares também subiram até a tribuna para pedir apoio e mais empatia por parte da Prefeitura por esses trabalhadores e pais de família, uma vez que somente o Poder Executivo pode recorrer dessa decisão.

O plenário da Casa estava lotado de trabalhadores que estão lutando pela causa, com cartazes escritos “#DeixemOsLoteirosTrabalharem”.

Construção de um canal na Comunidade do Salgadinho:

O Vereador Sérgio Siqueira (Avante) mostrou no telão da Casa Legislativa fotos e vídeos exibindo algumas ruas da Comunidade do Salgadinho, no Bairro do Vassoural, pedindo uma construção de um canal na localidade, que foi solicitada por ele desde 2018.  “As casas das pessoas são invadidas pelas águas toda vez que as chuvas caem em excesso, fazendo um estrago enorme nos bens da sociedade”, disse Siqueira.

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas AO VIVO pela página do Facebook: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,