Título de Cidadão de Caruaru é entregue ao Diretor-presidente da Uninassau

por Dayane Carvalho — publicado 04/06/2024 12h09, última modificação 04/06/2024 12h09
Colaboradores: Louzi Neves
Jânyo Diniz foi agraciado pelo trabalho desenvolvido há 20 anos na faculdade
Título de Cidadão de Caruaru é entregue ao Diretor-presidente da Uninassau

Foto: Vladimir Barreto

Na noite desta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Caruaru realizou a entrega do Título de Cidadão Caruaruense ao CEO da Uninassau, Jânyo Janguiê Bezerra Diniz, atendendo propositura do edil Lula Tôrres (PSDB). Na ocasião, a Casa recebeu secretários da cidade, prefeitos de municípios vizinhos, imprensa e demais autoridades da região.

Jânyo nasceu em Santana dos Garrotes, cidade do interior da Paraíba. Mas foi em Pernambuco que trilhou sua trajetória profissional. No estado se formou e pós-graduou em Engenharia Mecânica. 20 anos atrás fundou, junto ao seu irmão, a Uninassau, que faz parte do grupo Ser Educacional, onde ocupa o cargo de Diretor-Presidente. A Faculdade Uninassau iniciou com apenas quatro cursos e hoje conta com 19, sendo nove na área da saúde.

“É através do conhecimento que conseguimos alcançar a libertação da sociedade”, afirmou o propositor Lula Tôrres. Nas palavras do parlamentar, a faculdade contribui diretamente para a construção de uma cidade mais “justa, fraterna e cristã”.

Representando o corpo docente da instituição, o professor André Martins de Oliveira falou sobre o orgulho em fazer parte da Uninassau e parabenizou o nobre trabalho de Jânyo. Também se juntaram às congratulações o ex-professor e advogado Luiz Ferreira Tôrres Neto e o advogado Fernando Júnior - Presidente da OAB Caruaru.

Por vídeo, o prefeito Rodrigo Pinheiro parabenizou o CEO da Uninassau e informou que “a universidade influencia diretamente para Caruaru bater recordes na geração de emprego e renda”. O Procurador do município e professor da instituição, Dimitre Bezerra, também pontuou a relevância da faculdade para a movimentação econômica da cidade. A secretária de Políticas para as Mulheres, Luana Marabuco, comentou sobre o “casamento” entre a cidade e o centro universitário, que possibilita ações sociais que transformam a vida da população.

Na oportunidade, o sanfoneiro Carlos Ubirajara Filho, integrante da Orquestra Viva Dominguinhos, tocou e cantou a música “Se avexe não” do grandioso Flávio José. Uma apresentação em vídeo dos membros da Uninassau Caruaru comemorando o justo Título concedido à Jânyo também foi transmitido.

“Investir em educação e ser reconhecido por isso tem um valor enorme”, afirmou Jânyo Diniz. No momento também narrou sua trajetória de superação graças ao ensino. “Hoje renovo meu compromisso em trazer ainda mais qualidade para a educação do município”, declarou.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira  também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.