Tenente Tiburcio intervém em favor da segurança em Caruaru

por Victor Vargas — publicado 15/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

O vereador Tenente Tiburcio (PMN), que participou no último sábado (11) do seminário Todos por Pernambuco, promovido pelo governo do Estado na FAFICA, aproveitou a presença do secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, para entregar algumas reivindicações para melhoria da segurança pública no município.

Entre esses requerimentos, o vereador, que também é policial militar, solicita que o efetivo do 4º Batalhão da PM seja exclusivamente direcionado para cobrir Caruaru. “Caruaru tem cerca de 350 mil habitantes e é uma cidade com alto índice de criminalidade, necessitando de uma cobertura mais ostensiva da polícia”, justifica o edil, destacando ainda o pedido de instalação de uma Companhia de Polícia Militar no Salgado, o mais populoso da cidade e que também apresenta elevados índices de violência; no José Carlos de Oliveira, onde funciona a Funase, que abriga menores infratores; e no Vassoural. “O Vassoural é um bairro também muito populoso, com muitas casas comerciais, além da instalação da Penitenciária Juiz Plácido de Souza”, destaca Tenente Tiburcio.

Outras propostas apresentadas ao secretário de Defesa Social incluem o aumento do efetivo do 4º BPM, a instalação de uma sucursal do Colégio da Polícia Militar em Caruaru e de uma policlínica estadual do militar. “Os militares são atendidos no mesmo sistema de saúde, muitas vezes junto dos cidadãos que cometem delitos a quem eles combatem”, ressalta Tiburcio, que reivindica ainda o aumenta de cotas do Programa da Jornada Extra de Segurança – PJES para que a polícia possa aumentar o efetivo atuando no programa Patrulha do Bairro. “Na atualidade, os militares empregados no PJES são, sua maioria, lançados no terreno nas Patrulhas dos Bairros, porém com ativação nos turnos das 07h às 15h e das 15h às 23h, ficando sem esse policiamento no turno das 23h às 07h, em cujo horário, principalmente nos finais de semana, ocorrem vários crimes”, aponta o vereador, que solicitou ainda que o governo do Estado disponibilize mais quatro viaturaspara o policiamento ostensivo na zona rural.

Depois de encaminhar pessoalmente as propostas e fazer a defesa delas na tribuna, Tenente Tiburcio acredita que será atendido: “Levando em consideração o projeto do governo de receber propostas e sugestões da população, inclusive dos políticos, visando instituir as diretrizes para esse mandato, acredito que as reivindicações serão atendidas, haja vista serem de vital importância para a melhoria da qualidade de vida da população de Caruaru”.

Gabriela Kopinits – Guanabara Comunicação/AscomCâmara