Teatro Experimental de Arte recebe medalha de honra ao mérito

por Comunicação — publicado 01/08/2022 11h12, última modificação 01/08/2022 11h12
Teatro Experimental de Arte recebe medalha de honra ao mérito

Foto: Vladimir Barreto

 

Em sessão solene, na sexta-feira (29), o Teatro Experimental de Arte (TEA) recebeu a medalha de honra ao mérito no plenário da Casa. O grupo, reconhecido como Patrimônio Vivo do Estado, recebeu a homenagem pelos seus 60 anos de atividade. A iniciativa da homenagem partiu de uma propositura do presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB). A medalha foi entregue a Fábio Pascoal, filho e responsável por dar continuidade ao legado de um dos fundadores do grupo, Argemiro Pascoal. 

Estiveram compondo a mesa, o presidente da Casa, o vereador Mano do Som (União Brasil), o vice-presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti, e o presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior. Também estiveram presentes a representante do Instituto Histórico de Caruaru e da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras, a professora Edivalda Leite Miranda, representantes de entidades culturais e agentes da cultura local. 

O TEA foi fundado em 16 de julho de 1962 com o espetáculo Um Elefante no Caos, dirigido por Antônio Medeiros, inaugurando a história do teatro moderno em Caruaru.  

Após a solenidade, o grupo se apresentou no pátio da Igreja da Conceição, no centro da cidade. A população pôde prestigiar o espetáculo O Auto da Compadecida, adaptação da obra de Ariano Suassuna.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).