Tafarel Felix promove reunião sobre segurança nas prévias carnavalescas

por Victor Vargas — publicado 01/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52

Segurança nas prévias carnavalescas de Caruaru foi o tema de reuniões nesta terça-feira, 31, com o vereador Tafarel Felix (PRP). O parlamentar passou o dia debatendo junto com a Polícia Militar e a Prefeitura de Caruaru medidas para garantir que as festividades possam acontecer com muita alegria e segurança para o folião.

Nesta terça-feira, 31, o vereador Tafarel Felix (PRP), participou de uma reunião no 4º BPM, com a presença do representante do órgão e mais 10 presidentes ou organizadores de blocos, onde o objetivo era debater sobre como a polícia poderia atuar durante os desfiles, além das orientações sobre a documentação necessária para realização dos mesmos.
Ficou definido no encontro que os representantes de cada festividade deverão enviar um ofício com no máximo 8 dias de antecedência em relação à festa para garantir o envio de efetivo policial. Junto com o documento, também deve ser encaminhado um ofício emitido pela Destra liberando a interdição das vias. Os representantes de cada bloco devem informar no ofício o percurso detalhado por onde acontecerá o desfile, o número previsto de foliões e o horário para que, com base nessas estimativa,s a Polícia Militar faça um cálculo e envie efetivo necessário para cada evento.
À tarde, o vereador Tafarel voltou a se reunir com os representantes dos blocos e, desta vez, o secretário de Governo, Rubens Junior, na Prefeitura de Caruaru. Este encontro teve como intuito buscar, junto ao Executivo municipal, apoio para que os blocos sejam isentos de pagar uma taxa para interdição das ruas onde deverão acontecer as festas junto à Autarquia de Defesa Social Trânsito e Transporte (Destra).
De acordo com Rubens Junior, o encontro serviu para orientar os representantes sobre como manter a cultura carnavalesca viva na Capital do Forró. “Queremos que os presidentes, representantes ou até mesmo os grupos que fazem as prévias carnavalescas entendam que a Prefeitura de Caruaru está aberta ao diálogo, e claro, dando apoio para que as festas sejam realizadas com segurança e conforto para todos os foliões”, destaca.
Já Tafarel acredita que esses encontros são muitos importantes para incentivar o resgate do carnaval na cidade. “Caruaru também é a cidade do carnaval, e a prova disso é que o número de blocos tem crescido ano após ano. E vale lembrar que não adianta somente promover uma prévia, também é preciso garantir que os foliões tenham, acima de tudo, segurança. Somente assim eles se sentirão à vontade e confortáveis para, no ano seguinte, aproveitar novamente os blocos sem precisarem viajar para outras cidades onde o carnaval é mais forte”, aponta o vereador, que aproveitar para convidar a população para o desfile, no próximo dia 12, do “Bloco Vai Que É Tua Tafarel”, que sai pelo segundo ano por diversos ruas do São João da Escócia e Salgado, levando muita alegria e diversão para os foliões com a participação da banda Virados do Forró, além dos bois Surubim, Nelore e Valentim, Estrelado, Mimado, entre outros.
Mikhael Marcolino/AI vereador Tafarel